quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Incrível Máquina de Livros chega em São Bernardo do Campo

Ação de troca de livros acontece na Praça da Matriz até sábado, 18 de novembro

Após uma semana de sucessos em São Paulo, a Incrível Máquina de Livros segue viagem e estaciona em São Bernardo do Campo entre os dias 16 e 18 de novembro. A iniciativa, promovida pela Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), tem como objetivo promover o incentivo à leitura em crianças jovens e adultos.

A dinâmica é simples, lúdica e para todas as idades. Funciona da seguinte maneira: basta levar um livro novo ou usado em boas condições e trocar gratuitamente por um outro exemplar, como um toque de mágica.

Na Incrível Máquina estarão disponíveis clássicos da literatura, livros finalistas do prêmio Jabuti (doados pela CBL, parceira do projeto), livros infantis e adultos, dos mais diversos gêneros, tais como O pequeno Príncipe; O Diário de Anne Frank; Dom Casmurro; Amora; As mentiras que as mulheres contam; Marcelo, Marmelo, Martelo; Harry Potter; Origem; O mundo dos livros; A droga da obediência; Rita Lee: Uma Autobiografia; Onde está a Bruxa; Dragões do Mundo; A confraria do medo; O ensandecido; A Divina jogada; Poemas – Marios de Sá; Quem é ela; Pai não fui eu; O menino misterioso; Simbá o Marujo e Uma breve historia da Humanidade.

A Incrível Máquina de Livros é um projeto aprovado no Proac da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e patrocínio da EMS e da Suzano Papel e Celulose. Após a passagem por São Bernardo do Campo, o projeto vai circular por Itu e Salto, até 2 de dezembro.

As ações acontecem na Praça da Matriz, das 10h às 18h. Após esta passagem, a Incrível Máquina de Livros segue para Itu e Salto, até 2 de dezembro.

Anote na agenda

Incrível Máquina de Livros
Dara: 16 a 18 de novembro
Local: Praça da Matriz - R. Mal. Deodoro - Centro, São Bernardo do Campo - SP
Horário: 10h às 19h
Mais informações: https://www.facebook.com/incrivelmaquinadelivros/ e www.instagram.com/incrivelmaquinadelivros

Sobre a Infinito Cultural

Liderada por Fauze Hsieh, Presidente, e Patrícia Gugliotti, Diretora Comercial, a Infinito Cultural acredita no poder transformador da Leitura. Há 10 anos trabalham em conjunto com a CBL no planejamento e organização da maior Feira de Livros da América Latina, a Bienal Internacional de Livros. São os responsáveis também pela idealização e realização do projeto itinerante Caminhos da Leitura, que já circulou por dezenas de cidades brasileiras levando acesso a leitura e programação cultural gratuita para mais de meio milhão de pessoas. Para saber mais, acesse http://www.infinitocultural.com.br/

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completou 70 anos.