sábado, 18 de novembro de 2017

MOB aposta no glamour de Mônaco para seu outono/inverno 2018

Seguindo a tendência neo-pop romântica, a marca apresenta peças modernas e aposta no vermelho, no caramelo, no black e no blue denim para sua nova coleção

Conhecida por produzir campanhas em destinos diferenciados e paradisíacos, a MOB apresenta Mônaco como o hot spot do seu inverno 2018. O Principado e todo seu glamour serviram de inspiração para a criação das peças, que acompanhando as tendências do mercado fashion, apresentam o vermelho como cor de destaque. Sempre com a preocupação em inovar e apresentar o belo em todas as suas produções, a marca elegeu a top trans brasileira Valentina Sampaio como o rosto da campanha.




Para Marcelo Dib, sócio diretor da MOB, a escolha da modelo acompanha os princípios da marca, que sempre respeitou a diversidade. “A Valentina Sampaio é uma modelo linda. É uma beleza que impressiona e para nós foi uma escolha natural, que acrescenta mais um passo na história que construímos há mais de 30 anos para a MOB”, afirma Dib.

Além de contar com a Valentina Sampaio em Mônaco, a MOB também está inovando na coleção, que, segundo Marcelo, é a mais rica que a marca já produziu. “Nós fizemos um investimento muito grande nessa produção. É uma coleção muito rica, desde a matéria prima até os fios e pelos utilizados. Nós estamos apostando em peças glamorosas e na alfaiataria que vem muito sofisticada”, adianta Marcelo. A confiança para apostar nessa riqueza veio da percepção de que havia esse lugar no mercado. “Nós sentimos que havia espaço para essa demanda junto com a possibilidade de apresentarmos uma coleção mais estruturada”, completa.

As peças seguem as últimas tendências do universo neo-pop romântico apostando no vermelho como cor de partida, sendo encontrado em couro fake, suede, lãs, tecidos leves, padronagens de listras e na gravataria. A cartela rica foi explorada em diferentes tons, passando pelo vermelho sedutor, púrpura, carmim, cereja até chegar ao suave red rosado.

Completando a cartela de cores, estão em destaque o Caramelo em peças must-have de sarja e nos modelos impecáveis e modernos de alfaiataria; o Black em clima de rock’n’roll e o Blue Denim homenageando a cultura rock dos anos 70. Há ainda o blush e as estampas florais que esbanjam feminilidade.

Ainda no clima neo-pop, a MOB apresenta calças e jaquetas em vinil e também peças-desejo em velvet. Os detalhes ficam por conta de amarrações, bordados folk, aplicações de tacheados e aviamentos com ilhoses e correntes.

Fechando o grande investimento, a campanha conta com um time de profissionais renomados como o fotógrafo Jacques Dequeker, - que volta à marca depois de alguns anos de hiato –, o top maquiador Lavoisier e o stylist Felipe Veloso. E mais uma vez apostando em uma convidada especial para vivenciar experiências do destino, a campanha contará com a presença da digital influencer Camila Coutinho, que irá explorar o Principado mostrando o que há de mais interessante para viver em Mônaco. Camila foi a única brasileira a entrar na lista do Business of Fashion, lista das 500 pessoas mais influentes da moda mundial.

“Estamos orgulhosos em poder fazer as fotos da campanha em Mônaco, que é um destino com muita tradição e sofisticação. A MOB está há 30 anos no mercado e fico muito feliz em dizer que esse é o melhor momento da marca, que consegue se manter desejada e renovada a cada lançamento. Essa coleção é um marco como estratégia de branding e a Valentina Sampaio representa essas novas direções que estamos seguindo. A campanha celebra a maior expansão que a MOB já teve pensando no varejo e no atacado, além do investimento no e-commerce” afirma Pamela Mariano, diretora de branding.

Sobre a MOB

Criada em 1991, a MOB proporciona, por meio de suas peças, as mais diversas experiências que traz na mala após cada viagem que faz para criar suas coleções. Sempre preocupada com o relacionamento duradouro com seus clientes e parceiros através da qualidade e versatilidade de seus produtos, a marca feminina é conhecida por produzir suas campanhas em lugares icônicos e repleto de paisagens exuberantes, que acrescentam história à criação de coleções com uma identidade urbana, jovem e versátil.

Hoje, com 350 funcionários, 32 lojas espalhadas pelo Brasil e cerca de 500 pontos de venda em território nacional, a MOB acompanha a evolução cultural, comportamental do universo da moda e por isso é uma das grifes mais conceituadas e cosmopolita do país.