sábado, 18 de novembro de 2017

Passarela é case de sucesso e recebe prêmio por excelência em atendimento

Vanoil Pereira, CEO da marca, recebe Prêmio Reclame Aqui na categoria CEO RA1000

Uma boa experiência de compra aliada ao excelente atendimento ao consumidor: assim atua a Passarela – a primeira loja a vender calçado feminino pela internet no Brasil e, hoje, um dos maiores e-commerces de moda. A partir dessa premissa, a marca acumula prêmios desde 2009 e este ano não poderia ser diferente: Vanoil Pereira, fundador e CEO da Passarela, foi anunciado como melhor CEO RA 1000, categoria especial criada pelo Reclame Aqui.


Criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento, o Selo RA1000 é distribuído anualmente ao varejo. Empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda e, com isso, elevam o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos critérios:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

Vanoil é o CEO que mais representa os valores do selo e traz à Passarela referência qualificada no setor de comunicação com o cliente. A marca tem como foco sempre inovar para oferecer a melhor experiência de compra. Nesse sentido, todas as lojas físicas são integradas com o online. No varejo, a integração entre loja tradicional e seu e-commerce possibilita novas experiências de consumo e transforma o modo das pessoas fazerem compras.

Sempre à frente, a Passarela também foi pioneira na abertura da primeira loja com o conceito omnichannel, inaugurada em Sorocaba, interior de São Paulo. Esta inovação faz com que o espaço físico da loja tenha um estoque limitado e uma grade mais completa de modelos. O consumidor tem a vivência da compra e recebe em casa, em poucas horas, o produto na cor ou numeração que escolheu, além de contar com a assistência de consultores de moda.

A meta é, em breve, implementar o sistema em toda a rede para conectar seus mais de 40 pontos físicos com o site e até mesmo para as vendas por Whatsapp. Atitude inovadora!

O case de sucesso da empresa foi reconhecido inclusive no Vale do Silício, berço de inovações tecnológicas: head de e-commerce e diretora de marketing da Passarela, Yasmini Ferrara foi convidada no início de outubro para representar a América Latina e palestrar no Oracle OpenWorld 2017, evento que reúne os principais nomes do varejo para discutir os desafios de acompanhar a rapidez da tecnologia para conduzir os negócios online.

Mais informações sobre a Passarela:

Sempre com o objetivo de fazer da moda um estilo de vida ao alcance dos consumidores, a Passarela começou sua historia em 1981 quando abriu sua primeira loja física. Desde então, a marca não parou de crescer e hoje conta com mais de 40 pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

Para melhorar e inovar os canais de contato com o cliente, a marca fundou em 2005 sua loja online, a primeira no Brasil a comercializar sapato feminino pela internet. De lá para cá, o e-commerce cresceu e atualmente, é considerado o terceiro maior do país – sendo a segunda maior loja virtual de moda, recebendo mais de 350 mil visitas diárias. Com a plataforma Oracle ATG, premiada mundialmente e que proporciona a melhor experiência de compra para o usuário, o site representa 40% de todo o faturamento da empresa.

A empresa já ganhou alguns prêmios e certificações como loja diamante pelo E-Bit em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015; melhor loja de moda online pelo E- Bit em 2011 e 2012; avaliação máxima mais de mil vezes entre os clientes, além do Prêmio 50 Empresários + influentes do Calçado em 2015.

Contando com um centro de distribuição de 16 mil metros quadrados, a companhia possui mais de dois mil colaboradores e cerca de 500 fornecedores, além de já ter atendido uma média de 2,4 milhões de clientes.