terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Conjunto Nacional (DF) vence prêmio da ABMN 2017

Shopping da rede Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shoppings do país, leva troféu na categoria Marketing Digital

O Conjunto Nacional ganhou, na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, o troféu do Prêmio Marketing Contemporâneo 2017, na categoria Marketing Digital, com o case “Conjunto Nacional – Momentos que Tocam”. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), com o intuito de reconhecer as empresas que protagonizaram o cenário de marketing e comunicação do país por sua criatividade e excelentes resultados.


O empreendimento foi eleito graças ao concurso cultural #MomentosQueTocam, criado no Instagram para o Dia dos Namorados. Para participar, os casais deveriam publicar em seus perfis a foto de um momento a dois, contando na legenda por que esse momento foi tão especial. Os donos dos perfis com as três melhores imagens ganharam um jantar no dia 12 de junho, com direito a limusine e show exclusivo com o cantor Gustavo Trebien.

O casal vencedor teve a sua foto convertida em partitura e transformada em uma canção. Nasceu assim a primeira música do mundo produzida a partir de uma foto do Instagram como partitura. Os resultados somam mais de meio milhão de pessoas alcançadas, 300 fotos publicadas com a #MomentosQueTocam e mais de 10 mil interações.

O Conjunto Nacional também participou do prêmio com a campanha ‘45 anos, 45 carros’, que celebrou o aniversário do primeiro shopping do Distrito Federal e o segundo do Brasil, ao sortear 45 veículos de passeio semanalmente para o público. Realizada entre maio e dezembro de 2016, a ação durou 219 dias, contou com 81 mil participantes e emitiu mais de 430 mil cupons no período.

O reconhecimento foi recebido com entusiasmo pela Ancar Ivanhoe. “É muito gratificante para nós sermos finalistas do Prêmio ABMN. É um sinal que estamos no caminho certo e que temos encantado as milhões de pessoas que passam por nossos equipamentos anualmente também através das nossas comunicações”, comenta Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

Outros prêmios – O ano de 2017 foi de grande reconhecimento às ações inovadoras de comunicação e marketing do Conjunto Nacional. Quatro campanhas desenvolvidas para o shopping pelas agências Bees, Moringa Digital e Flap Live e Promo foram agraciadas com o Prêmio Colunistas Mídias Integradas DF 2017, a mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil, que este ano celebrou seu 50º aniversário. Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o prêmio destaca os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil.

O ouro foi conquistado na categoria Branding e Design Corporativo, com a peça Calendário 2017, desenvolvida pela Agência Bees. Os três prêmios em prata foram recebidos nas categorias Inovação, com a “Ação Momentos Que Tocam”, criada pela Agência Digital Moringa; Varejo de Grande Porte, com o Aplicativo “Pegg Coelhinho’’, desenvolvido pela Flap Live e Promo; e Ações em Redes Sociais, com o case “Nana Mamãe”, também de autoria da Flap.

“O Conjunto Nacional tem investido fortemente no encantamento dos clientes, seja por meio de brindes diferenciados, eventos ou campanhas digitais. Recebemos a notícia da quádrupla premiação com muita alegria”, disse a gerente de Marketing do shopping, Cláudia Durães. “Este é um prêmio muito tradicional, que agita o mercado de comunicação, e tem grande significado para o Conjunto Nacional”, concluiu.

No dia 13 de setembro, o Conjunto Nacional também trouxe para Brasília um troféu da edição de 2017 do Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers. A premiação aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e contou com executivos e principais players da indústria. O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce e reforçar o papel de agente transformador da realidade social, ambiental e econômica do país em que cada shopping se insere. A campanha ‘45 anos, 45 carros’ foi selecionada como Bronze em meio a mais de 200 projetos inscritos na categoria Campanhas Institucionais.