sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Pague Menos lançam descontos personalizados por cliente

Rede já tem 20 milhões de consumidores em seu programa de fidelidade

As Farmácias Pague Menos avançam na estratégia de ampliar a fidelização dos consumidores. A rede lançou o Desconto Só Meu, que gera para os clientes cupons de benefícios personalizados, baseados em seus hábitos de compra no ponto de venda. A ferramenta foi implementada nas mais de 1.080 lojas da rede em todo o Brasil.

A nova ferramenta integra o programa de fidelidade Sempre, relançado no fim do primeiro semestre e que já conta com uma expressiva base de 20 milhões de cadastrados, um dos maiores índices do varejo nacional. Para prover um atendimento realmente individualizado, a rede analisa mais de 300 milhões de produtos adquiridos em um período de 12 meses. O histórico de compra do consumidor determinará o nível e o tipo de promoção a que ele terá direito. “Do total de vendas, 89% são identificadas, um expressivo percentual se levada em conta nossa presença em todo o território nacional”, ressalta Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial das Farmácias Pague Menos.


A solução foi viabilizada após parceria com a Symphony EYC – multinacional especializada em programas de análise de Big Data e que atua junto a 15 dos 30 maiores varejistas do mundo. Os descontos abrangem alguns medicamentos e produtos de higiene, beleza e conveniência, para utilização exclusiva na loja física. A cada ida à farmácia, o cliente pode solicitar a impressão do cupom personalizado, bastando informar o CPF.

“Estamos alinhados com as mais recentes tendências internacionais do varejo, que preconizam uma experiência de consumo encantadora muito além do sortimento de produtos. Com novas soluções de TI, conseguimos reconhecer melhor o perfil dos clientes e estabelecer decisões comerciais mais assertivas, contribuindo ainda para elevar a fidelização”, argumenta Patriciana.

A ação será divulgada por meio de inserções publicitárias em emissoras de TV de alcance nacional. Em um segundo momento, os cupons serão estendidos à plataforma de e-commerce e ao serviço de delivery.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 1.080 lojas, cerca de 630 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 346 municípios.