quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Rei do Mate encerra 2018 com saldo positivo

Com mais de 300 unidades pelo país, a marca se tornou a maior rede de cafeteria do país esse ano

Foi em 1978, no centro da cidade de São Paulo, na Avenida São João, que surgiu a primeira loja do Rei do Mate. Na época, a loja era mais simples e não tinha todas as opções que possui hoje no cardápio. O sucesso fez com que a rede incluísse salgados e outras combinações de mate, sendo que em 1991, a marca entrou para o ramo do franchising. “O sucesso foi instantâneo, pois ninguém abre mão de comer um pão de queijo ou de saborear um mate, e como nossos preços são atrativos, o público é fiel ao Rei do Mate”, explica Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate. Hoje são mais de 300 lojas espalhadas por todo o país.


Apesar da crise dos últimos tempos que o país está enfrentando, a rede conseguiu manter o seu faturamento e conquistou importantes títulos. Esse ano, a rede se tornou a maior rede de cafeterias do país, segundo o ranking feito pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). Novas unidades foram inauguradas em regiões como São Paulo e Rio de Janeiro. Inclusive, as lojas que inauguraram no Rio, foram em supermercados, tendência de expansão que a rede tem investido cada vez mais. Além de mercados, hospitais, aeroportos e faculdades tem sido locais com grande potencial para receber uma unidade da marca.

Mas a expansão em supermercados não fica restrita somente em abertura de franquias. Agora o Rei do Mate quer dominar o mercado de chás prontos e se destacar nas gôndolas. Esse ano, a rede investiu R$ 2 milhões à linha de chá voltado para o varejo. Com esse aporte, a fábrica na qual tem participação produziu 30 itens diferentes. Para o próximo ano, a marca promete bastante novidade para comemorar seus 40 anos em grande estilo. “2018 será bastante especial para nós, queremos crescer ainda mais e manter o sucesso que conquistamos”, finaliza Nasraui.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.