quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ri Happy propõe transformar modo avião dos celulares dos pais em Modo Brincar

Campanha Modo Brincar estreia em dezembro e promove uma reflexão para os pais deixarem de lado seus celulares durante um período do dia e aproveitarem o momento com brincadeiras e atividades prazerosas em família

Criança que brinca se desenvolve como um adulto melhor. É o que indicam pesquisas realizadas em todo o mundo. Assim, é fundamental que os pais, cada vez mais ligados na tecnologia – de acordo com o estudo Connected Life 2017/2018 o brasileiro passa cerca de 8 horas do seu dia conectado à internet - e concentrados na correria do trabalho, não se esqueçam do brincar. Pensando nisso, a Ri Happy lança uma proposta divertida para resgatar os bons momentos que a brincadeira entre pais e filhos proporciona.



Segundo pesquisa global realizada pela AVG Technologies, 83% das crianças se sentem trocadas por um celular. “Esse abandono por parte dos pais conectados quase que exclusivamente com o digital pode causar sérios danos na formação das novas gerações. São os pais que apresentam o mundo para a criança e a criança a eles, através de seus cuidados, dedicação e estímulos. As crianças precisam ser olhadas, e, a partir desse olhar, se dá o incentivo ao seu desenvolvimento, especialmente psíquico”, afirma a médica pediatra, psicanalista e coordenadora do programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luci Pfeiffer.

A doutora ainda afirma que “o brincar na infância é fundamental e representa o treino para a fase adulta”. Então, que tal transformar o modo avião dos smartphones de última geração dos pais em modo brincar?

Essa é a mudança que a Ri Happy, junto a representantes da área de educação e parceiros, busca com a campanha. Os pais chegam em casa do trabalho e ligam por um período o celular no modo avião, que vira modo brincar, sem nenhum tipo de distração, e focados na brincadeira com os filhos.

A campanha estreou em dezembro com o vídeo batizado de “Visionário” ( https://youtu.be/OTFljfyv57M). Com duração de um minuto e meio, é inspirado nos famosos keynotes do Vale do Silício: um ator sobe ao palco de um teatro lotado e de forma divertida lança o modo brincar e convida todos os espectadores a brincarem com seus filhos. Inicialmente, a divulgação fica nas redes sociais e em plataformas como Youtube e WhatsApp.

A partir do ano que vem, a Ri Happy promoverá ações em suas lojas por todo o país, que também entrarão no modo brincar e serão um ambiente voltado para brincadeiras e atividades entre pais e filhos. Firme em sua missão, a Ri Happy realiza campanhas com foco no desenvolvimento infantil por meio do brincar.

Referências:

Connected Life 2017 /2018

O brasileiro passa quase 8 horas por dia conectado, tempo muito maior que a média global, que é de 5 horas.

Pesquisa Global - AVG Technologies

  • Filhos se sentem trocados por smartphones dentro de casa.
  • Pais brasileiros são os que mais usam dispositivos móveis em excesso
  • 83% dos filhos se sentem trocados pelo celular
  • 56% afirmaram que confiscariam os dispositivos móveis dos pais se pudessem.

As recomendações da Academia Americana de Pediatria, da Canadense de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre o uso da internet e qualquer tela por crianças:

  • De 0 a 2 anos - nenhum uso
  • De 03 a 5 anos - uma hora por dia
  • De 06 anos acima - duas horas ao dia

Sobre o grupo Ri Happy

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS, e desde 2014 detém 100% de participação. O grupo Ri Happy/PBKIDS, líder no mercado de brinquedos, possui mais de 250 unidades espalhadas pelo Brasil empregando mais de 4.000 funcionários. Em 2013, o grupo iniciou as atividades da marca Ri Happy Baby, unidade da rede Ri Happy especializada em produtos voltados para o público entre zero a três anos de idade, buscando ser a maior loja especializada em itens para bebês do Brasil. Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e www.rihappybaby.com.br