terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Taco Bell inicia expansão por franquias no Brasil

Meta do empresário Carlos Wizard Martins, controlador da rede no país, é abrir as 20 franquias no 1º semestre de 2018

Após abrir 20 unidades próprias em pouco mais de um ano de atuação no Brasil e ser reconhecida pela matriz norte-americana como a mais bem sucedida expansão internacional da marca nos últimos anos, a operação brasileira da Taco Bell - rede de fastfood californiana inspirada em comida mexicana –, anuncia hoje o início da segunda fase de seu projeto no país, com a expansão por meio de franquias.


O plano da rede, controlada pelo empresário Carlos Wizard Martins, é abrir, ainda no 1º semestre de 2018, as primeiras 20 unidades franqueadas, prioritariamente no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. “Desde que chegamos no Brasil, recebemos abordagens de muitos candidatos interessados em ter uma franquia Taco Bell em diversas partes do Brasil. A partir de agora iniciaremos a expansão pelo modelo de franquias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Wizard.

A meta da Taco Bell Brasil é atingir 100 unidades até o final de 2018, sendo 25 próprias e 75 franquias, modelo que terá predominância na expansão da rede a partir de agora. “Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirma Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil.

Ele destaca que o objetivo da Taco Bell é atingir 150 unidades em 2019 e 200 lojas até 2020. “No longo prazo, nossa meta é chegar a mil lojas no país até 2027. O mercado de fastfood no Brasil tem esse potencial e nós temos a expertise para alcançar esse objetivo”, diz Martins, acrescentando que o investimento médio para a abertura de uma unidade Taco Bell é de aproximadamente R$ 1,5 milhões.
Para informações sobre o Taco Bell Brasil acesse: www.tacobellbrasil.com.br e siga @TacoBellBrasil.

Sobre o Taco Bell

O Taco Bell é a maior rede californiana de restaurantes inspirada em comida mexicana do mundo, com aproximadamente 7 mil lojas em todo o planeta, sendo 6,5 mil nos EUA. Fundada por Glen Bell em 1962, o Taco Bell está no mercado há 54 anos. Seus principais produtos são tacos, burritos, nachos, quesadillas e uma série de outros produtos únicos, que se diferenciam da concorrência. A rede serve mais de 40 milhões de clientes semanalmente.

Sobre a Sforza

A Sforza é gestora dos recursos do empresário Carlos Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, real estate e operações de private equity. O grupo controla atualmente, entre outras empresas, a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, a rede de fastfood Taco Bell, a BR Sports (dona das marcas Topper e Rainha), a Hub Prepaid (que atua em meios de pagamento), o Social Bank e a Aloha, especializada em cosméticos e óleos essenciais através do modelo de vendas diretas.