segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Vapza investe em tecnologia para levar praticidade e qualidade à mesa do consumidor

Empresa comemora expansão para quase todos os estados brasileiros e para o exterior

A Vapza, empresa pioneira na produção de alimentos embalados à vácuo e cozidos no vapor, está no mercado desde 1995 e como líder no segmento tem como objetivos proporcionar praticidade, qualidade e rapidez no preparo de refeições.

O pioneirismo da Vapza está no processo de produção dos alimentos. O foco da empresa é preparar produtos frescos vindos do produtor e levá-los diretamente para a mesa do consumidor. Isso é alcançado graças a tecnologia empregada, sem o uso de conservantes, que embala o alimento numa embalagem especial a vácuo (BPA Free), esteriliza-o e cozinha-o no vapor. O resultado são alimentos 100% naturais, cozidos a vapor, que dispensam refrigeração e o mais importante, preservam os nutrientes, o sabor e estão prontos para o consumo.


Outro ponto de destaque diz respeito a novidade no modo de entrega dos produtos. Com uma tecnologia inovadora, a empresa foge do conceito de enlatados e congelados e abre um novo nicho de mercado voltado para os embalados à vácuo.

O variado portfólio de produtos também é um diferencial da Vapza. São 30 itens divididos em três linhas de consumo: orgânico, só aquecer e dê seu toque final, todos voltados para o Varejo. Mas a empresa também oferece soluções de Food Service, que são apresentadas em 23 variedades de alimentos.

A empresa possui atualmente amplos canais de distribuição contado com 35 distribuidores, 18 representantes e 25 vendedores. Na área de Varejo, os produtos Vapza podem ser encontrados em gigantes como Assaí, Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açucar e Walmart.

Com todo esse leque de produtos, a Vapza está presente em quase todos os estados brasileiros e em alguns países do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e Portugal com seus canais de distribuição.

Sobre a Vapza

A Vapza começou suas atividades em 1995 com capital 100% paranaense. A empresa, que possui tecnologia pioneira no Brasil para produção de alimentos cozidos no vapor e embalados à vácuo, trouxe este processo da Europa, aprimorando-o e adaptando à realidade da matéria-prima nacional. Com seu parque fabril instalado na cidade de Castro (PR), proporciona a geração de aproximadamente 1.820 de empregos indiretos. Hoje, são processadas mais de vinte matérias primas básicas, entre vegetais, tubérculos, carnes de frango, bovina, suína e pescado.