segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Divino Fogão renova patrocínio ao Rally dos Sertões por mais dois anos

Após sucesso registrado ano passado, o Divino Fogão renovou o contrato de patrocínio com o Rally dos Sertões por mais dois anos. A rede de restaurantes, conhecida pela comida da fazenda, estará ao lado de um dos maiores ralis do mundo nas edições de 2018 e 2019. O acordo foi assinado pelo presidente e fundador do estabelecimento gastronômico, Reinaldo Varela, e pelo diretor-geral do evento esportivo, Marcos Moraes.


O Rally dos Sertões chega à 26ª edição neste ano, que será disputada de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e Fortaleza. É a maior plataforma Off Road do Brasil. Nela, o patrocinador tem várias opções para agregar valor à sua marca, seja em mídia (em 2017 mais do que dobrou a exposição de mídia em relação ao ano anterior, passando de R$ 22 milhões para mais de R$ 50 milhões), seja no digital (no começo deste mês alcançou 500 mil fãs nas redes sociais, o maior número de um evento de automobilismo nacional), na Live Experience (em 7 dias de competição em diversas cidades e capitais fazem relacionamento, promoções, sampling e exposição de produtos), além das plataformas Social (ano p assado foram mais de 4.500 atendimentos com mais de 400 cirurgias médicas) e a Ambiental (uma grande preocupação dos organizadores).

“A renovação do patrocínio do Divino Fogão, por mais dois anos, é gratificante para o Rally dos Sertões e reforça o nosso compromisso em oferecer ao mercado várias plataformas de comunicação em um único evento”, conta Moraes.

Varela, fundador da empresa, que tem 185 restaurantes espalhados por todo o País, também ressalta a parceria. “A experiência como patrocinador do Rally dos Sertões foi muito positiva para o Divino Fogão em 2017. Por isso, decidimos renovar o contrato por mais dois anos. O evento, considerado um dos maiores do mundo, é muito significativo para a rede e, especialmente, para mim como piloto profissional”, afirma o empresário e também piloto, que concilia o trabalho nas pistas com a liderança de seu negócio.

Com o acordo junto ao Rally dos Sertões, Varela estabelece uma tríade de sucesso que envolve sua vida pessoal e profissional: evidencia a rede no cenário nacional, ajuda no desenvolvimento do esporte brasileiro e mantém a disposição em participar de competições de alto nível.

Desde que começou a competir em provas fora-de-estrada, em 1982, Varela já participou de 19 edições do Rally dos Sertões. Conquistou sete títulos por categoria (1998, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012 e 2015) e duas vezes foi campeão geral (2000 e 2015).

Família da Poeira

Como se observa, empreendedorismo e esporte estão intimamente ligados ao estilo de vida de Varela. Tanto que a ‘Família Divino Fogão’ dá lugar à ‘Família Poeira’ durante as competições. Além de Reinaldo, os três filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno, correm de UTV e a mulher, Nani, gerencia toda a logística durante as provas, nacionais e internacionais.

Recentemente, Reinaldo Varela entrou para a história do esporte a motor do Brasil ao ser o segundo piloto do País a conquistar o título do Rally Dakar, em 40 anos de tradição da maior e mais difícil prova off-road do planeta. A façanha, registrada dia 20 de janeiro, teve participação do navegador Gustavo Gugelmin.

Rally dos Sertões – O Rally dos Sertões chega em 2018 à sua 26.ª edição. Será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza. Terá sete etapas, com passagem pela Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí, além de Goiás (largada) e Ceará (chegada). Os melhores pilotos e navegadores do País percorrerão cerca de 3.530 quilômetros, sendo 2.130 quilômetros cronometrados. A prova também válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.