• Últimas postagens

    Luiza Trajano entra para “hall da fama” do varejo mundial

    Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza é única brasileira a receber honraria do Congresso Mundial de Varejo

    A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, acaba de ser anunciada como nova integrante do hall da fama do World Retail Congress (WRT), maior congresso de varejo do mundo, que, neste ano, acontece de 17 a 19 de abril, em Madri, Espanha. Luiza Helena é a única brasileira a integrar a lista das principais lideranças do varejo mundial, que, hoje, conta com 41 nomes, entre eles Terry Lundgre, CEO da rede de lojas de departamento Macy´s; Tommy Hilfiger, fundador do Tommy Hilfiger Group; Jack Ma, fundador da empresa de comércio eletrônico chinesa Ali Baba; e Ingvar Kamprad, fundador da rede sueca de móveis Ikea.

    Luiza Trajano, Magazine Luiza
    Indicado por um conselho de 100 membros de diversas nacionalidades, o hall da fama da WRC reconhece os nomes do setor que “deram forma ao varejo por meio de seus negócios e marcas, além da habilidade de comandar a indústria”. Inovação, visão, coragem e determinação, segundo a WRC, são características fundamentais para integrar a lista. Em 2018, além de Luiza Helena Trajano, passaram a integrar o hall da fama do WRC Richard Liu, fundador da chinesa JD; e Stefano Pessina, da rede americana de drogarias Wallgreens.

    Luiza Helena Trajano, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991, assumiu a superintendência da rede. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores

    No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). “Fico extremamente honrada em fazer parte de um grupo de pessoas que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento do varejo, setor que é minha paixão”, diz Luiza Helena. “Acredito que a indicação do meu nome também é uma expressão da força do varejo brasileiro”.