sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Orna Café abre as portas em Curitiba

Idealizado pelas irmãs Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, e sócios, o empreendimento promove uma experiência inédita pelo "life style" curitibano

Finalmente os curitibanos e turistas podem tirar uma foto do seu copinho ORNA e saborear o delicioso café do Jon Fofo. Não entendeu nada? O ORNA CAFÉ acaba de abrir as portas e já é um sucesso em Curitiba. Com um conceito “to go”, que proporciona uma experiência de consumo inovadora na capital paranaense, o empreendimento foi instalado no bairro Batel, coração gastronômico da cidade. O ORNA CAFÉ, inaugurado no final do mês de janeiro, é a primeira empreitada offline das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, que têm como sócios os empresários Emerson Nery, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni.







Liberdade de criação é o grande destaque do menu do ORNA CAFÉ. O empreendimento traz preparos clássicos, como os famosos espresso, cold brew e latte, mas propõe, também, que os clientes customizem suas bebidas da maneira que preferirem com itens como chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. As bebidas são servidas em copos de viagem para serem consumidas no local ou levadas para qualquer lugar durante a rotina do dia a dia. O público pode escolher entre dois blends exclusivos de café: o Terra Roxa ou o Jon Fofo.

“Preparamos dois blends exclusivos para o nosso público, que carregam um pouco das nossas histórias e raízes. O Terra Roxa é cultivado nas terras paranaenses, e faz uma homenagem aos produtores locais. Já o grão batizado de Jon fofo é uma homenagem a um gatinho da família. Ele é mais refinado, com um sabor frutado. Esse grão é itinerante e, por enquanto, ele é cultivado na Fazenda Barinas, no interior de Minas Gerais”, comenta Ricardo Pedroni.

Além dos preparos com café, o empreendimento gastronômico trabalha com outras bebidas para quem quiser variar, entre eles um delicioso chá verde com hortelã fresquinha; e as famosas sodas italianas em diversos sabores, ótimas opções de refresco para os dias mais quentes. Para harmonizar com as bebidas, o ORNA CAFÉ vai oferece salgados, com opções sem lactose e veganas, sanduíches e bolos.

Um pedacinho de Curitiba

Com capacidade para receber até 70 pessoas, o ORNA CAFÉ conta com traços arquitetônicos e design de interiores inspirados na capital paranaense. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, pontos turísticos, arcos e elementos circulares foram as referências para o café. A fachada, por exemplo, homenageia o belíssimo Memorial de Curitiba.

Já as luminárias do ORNA CAFÉ remetem a um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o icônico Jardim Botânico. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar aos clientes uma experiência completa, para que além de apreciarem uma gastronomia de excelências, eles possam ter momentos memoráveis e ‘Instagramáveis”.

“Estamos vivenciando uma era com novos hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos orgulhamos e nos inspiramos, capazes de proporcionar momentos ‘Instagramáveis’, afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro”. No ORNA CAFÉ damos esse gostinho para o nosso público, mostrando que coisas incríveis podem surgir em Curitiba”, completa Débora Alcântara.

O ORNA CAFÉ está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 943), no bairro Batel. O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 11h às 20h. Mais informações nos perfis oficiais do ORNA CAFÉ no Facebook (www.facebook.com/ornacafe) e no Instagram (@ornacafe).