segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Spasso Cosméticos inaugura loja com caixa inteligente em Ribeirão Preto

Nova unidade será pioneira na implementação dos terminais self-checkouts no setor de cosméticos

A Spasso Cosméticos inaugura, na próxima terça-feira (27), uma nova loja em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, localizada no Novo Shopping Ribeirão Preto. Um dos diferenciais da nova unidade será o terminal de self-checkout, caixa de autoatendimento da Consinco, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão (ERPs) para o varejo e autosserviço do País.


O terminal é uma espécie de "caixa inteligente", que permite aos clientes realizar, sozinhos, todas as etapas da compra de maneira prática e intuitiva. A Spasso Cosméticos foi pioneira na implementação desta tecnologia no setor de cosméticos, ainda em 2017, com inauguração de um equipamento na sua loja do Shopping Iguatemi, em Campinas. A expectativa da rede é operar com o sistema de self-checkout da Consinco em mais duas de suas unidades até final do ano. Hoje, a rede opera 22 lojas, distribuídas nas cidades de Campinas, Hortolândia, Jundiaí, Mogi Guaçu, Piracicaba, Sorocaba, Votorantim, Guarulhos, Osasco e Ribeirão Preto.

A aposta da Spasso na implementação dos self-checkouts é melhorar a experiência de compra, além de aprimorar a qualidade do atendimento e para fidelizar e atrair clientes. Com um conceito mais moderno nas lojas físicas, a rede, que já conta 28 anos de história, acompanhará as transformações digitais com uma oferta de cursos práticos na nova unidade relacionados, a cosméticos e higiene pessoal.

Sobre a Consinco

A Consinco é líder no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de varejo, atacado e distribuição do Brasil. Com 27 anos de mercado, seus sistemas rodam em 2.400 pontos de venda e são operados por 65 mil usuários. Utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para aumento da eficiência e performance. A tecnologia Consinco está presente em 36% dos maiores varejistas e em 56% dos maiores atacadistas de autosserviço do País, conforme os rankings da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e da Revista Supermercado Moderno (SM). Pelo sétimo ano consecutivo está classificada entre as PME’s que Mais Crescem no Brasil, segundo pesquisa da Deloitte.