• Últimas postagens

    Startup brasileira lança na Europa primeira cabine automática de avaliação de automóveis

    Novidade será apresentada pela AutoAvaliar no World Shopper Iberian 2018, o principal evento do setor automobilístico do mundo na área de inovação. Lançamento é parte da estratégia de expansão internacional da AutoAvaliar, com a oferta de soluções customizadas para o repasse de veículos no mercado europeu

    A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoque de veículos, apresenta ao mercado europeu a primeira cabine automática capaz de avaliar e precificar um automóvel usado, com tecnologia exclusivamente nacional.

    Batizada de AutoFlash, a novidade será apresentada oficialmente pela AutoAction, divisão da AutoAvaliar na Europa, durante o World Shopper Iberian 2018, o principal evento do setor automobilístico do mundo na área de inovação, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Estoril, em Portugal.



    O motorista entra na cabine e, em cerca de dois minutos, tem uma avaliação completa do estado do automóvel e sabe, principalmente, quanto vale o veículo numa eventual troca por outro modelo no varejo. A análise traz itens como estado dos pneus, situação da lataria, condição da pintura e outros, além de se conectar, no caso brasileiro, com o sistema do Denatran, para verificar a procedência do automóvel.

    O lançamento da AutoFlash no mercado europeu é parte da estratégia de expansão internacional da AutoAvaliar por meio da AutoAction. A aposta da empresa está calcada no desenvolvimento de inovações tecnológicas para o setor automotivo, sobretudo no repasse online de seminovos.

    A plataforma AutoAction está em operação há cerca de um ano em Portugal, por meio da parceria com um dos maiores grupos de concessionárias do país. A ferramenta é utilizada pelos varejistas portugueses na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja.

    “A intenção é levar o modelo de negócio bem sucedido e já consolidado no Brasil para todo o mercado europeu e norte-americano”, explica J.R. Caporal, presidente da AutoAvaliar. “Atualmente a nossa plataforma movimenta cerca de R$ 20 bilhões ao ano no Brasil e funciona como um canal de vendas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País”, informa.

    Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)

    A AutoAvaliar é uma plataforma B2B que integra revendedores independentes e concessionárias de veículos de uma forma mais simples e rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão on-line, o que garante uma melhor gestão, mais segurança e rentabilidade.