quarta-feira, 14 de março de 2018

APAS Show 2018 tem lançamento regional no ABC

Maior evento mundial do setor de supermercados será em maio, em São Paulo

Nesta sexta-feira (09/03), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizará, no ABC, o lançamento da APAS Show 2018, maior evento do mundo voltado para o setor. A cerimônia terá início às 19h, no Espaço Figueiras, localizado na Rua das Figueiras, 420, em Santo André. Além de supermercadistas, participarão representantes da indústria, que poderão expor produtos e estabelecer contatos para futuros negócios.

A APAS Show 2018 acontecerá de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá como tema “Nós Amamos Supermercado”, com foco no relacionamento entre todos os elos da cadeia de abastecimento. Para apresentar esse grande evento aos supermercadistas, entre março e abril, a APAS realiza encontros em todas as cidades onde conta com escritórios, como é o caso de Santo André.





Os municípios do ABC foram responsáveis por 8,4% do faturamento do setor no Estado, em 2017, o que equivale a aproximadamente R$ 9,5 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 44,5 mil pessoas trabalham em supermercados da região.

“Queremos contar com os empresários supermercadistas da nossa região no evento do ABC e os mobilizaremos para participarem da APAS Show em maio, que sempre reúne novidades, aponta tendências e estimula a geração de negócios entre fornecedores e supermercadistas”, afirma Rodrigo Mascareñas, diretor da APAS Regional ABC.

O lançamento da APAS Show no ABC também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina parte da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais. A iniciativa estende-se para os Pavilhões do Expo Center Norte, em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2017, o evento contou com 74.288 inscritos, 560 visitantes internacionais, de 61 países, e 3.974 congressistas. Participaram 719 expositores, sendo 239 internacionais de 27 países. Também foi registrado um resultado de US$96 milhões nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil entre importações e exportações.

O sucesso do evento se estende à edição de 2018: todos os espaços da área de exposição foram comercializados para empresas nacionais e internacionais.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.