terça-feira, 20 de março de 2018

Calçados Bibi abre segunda unidade no ABC Paulista

Consumidores de São Caetano do Sul passam a contar com ponto de operação da marca

A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, dá sequência ao plano de expansão da marca que visa fechar o ano com 130 unidades em operação. Para isso, inaugurou a segunda unidade no ABC Paulista, no Park Shopping São Caetano, empreendimento localizado em São Caetano do Sul. Hoje, a marca passa a contar com 107 unidades, sendo 21 delas próprias, duas internacionais, um canal de e-commerce e as demais que atuam no sistema de franquias.


Segundo a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch, o estado de São Paulo é um dos principais mercados para expansão da marca nos próximos anos. Por conta disso, a rede vem investindo fortemente em lojas em shopping centers implantados na capital paulista ou em municípios próximos, como é o caso da unidade de São Caetano do Sul. “A primeira unidade inaugurada no ABC Paulista foi em Santo André. Neste ano, decidimos focar esforços para expandir na região, investindo na unidade localizada no Park Shopping São Caetano, mas ainda temos espaço para levar unidades da rede aos shopping centers de São Bernardo do Campo, por exemplo”, revela.

Com 20 lojas no estado de São Paulo, a Bibi tem pontos de operação nos municípios de Campinas, Cotia, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. “Além da rede de franquias, também temos calçados Bibi em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas no Brasil. Produzindo cerca de 2,6 milhões de pares ao ano, as fábricas de Parobé e Cruz das Almas também atendem a uma demanda internacional, já que exportamos os produtos para mais de 70 países nos cinco continentes”, explica Kohlrausch.

Em parceria com o IBTec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), a Bibi monitora todos os materiais para utilizar somente os que estão de acordo com os padrões internacionais quanto a substâncias tóxicas, assegurando o desenvolvimento saudável das crianças e a tranquilidade de pais e mães ao investir em produtos não tóxicos, sendo a única marca brasileira de calçados infantis fabricar calçados deste tipo. A Bibi também foi a primeira marca brasileira a realizar estudos sobre calçados fisiológicos, um trabalho que reuniu médicos, fisioterapeutas e designers. O resultado é uma evolução que apresenta modelos anatômicos e o lançamento do conceito de sapatos fisiológicos, com atributos para auxiliar o desenvolvimento natural dos pés de crianças de 0 a 9 anos.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A expectativa da marca é chegar a 130 lojas até o final do ano.