sexta-feira, 9 de março de 2018

Camila Salek lança FIRST BY VIMER, focada em varejistas de pequeno porte

Líder no segmento de Visual Merchandising no Brasil, a Vimer, fundada e comandada há 11 anos pela especialista em varejo Camila Salek, prepara para o dia 8 de março o lançamento do FIRST BY VIMER, um novo modelo de negócio que carrega a inteligência e experiência da Vimer para oferecer soluções de baixo custo, acessível ao mercado de varejistas de pequeno porte.

Reconhecida por entregar soluções completas para o varejo, Salek fundou a VIMER com a missão de fortalecer um setor que até então via como carente em inovação. Acreditando no propósito de transformar a relação entre pessoas e marcas através da experiência construída em loja, a VIMER enxergou na necessidade de marcas que ainda não exploram as potencialidades do canal físico, uma nova oportunidade de negócio. Com isso, o FIRST BY VIMER traz ao mercado duas frentes de produtos: mobiliários de lojas versáteis para todos os modelos de lojas e projetos de cenografia de vitrine com foco nas principais datas do calendário de varejo, como Dia dos Namorados, Mães, Pais e Natal.







Contando com uma equipe dedicada para o atendimento de projetos do FIRST BY VIMER, a nova frente de negócio oferecerá uma plataforma digital como suporte no contato com o cliente, onde além do trabalho em desenvolvimento, serão disponibilizados conteúdos exclusivos pautados na inteligência de varejo da VIMER.

“Estamos falando de uma solução prática de estética para o ponto de venda, melhorando a performance da loja e contribuindo para a construção de marca; sem dúvidas o First by Vimer é uma inovação importante para o pequeno varejo”, conta Gabriela Baumgart, sócia e coordenadora do comitê de inovação e estratégia da Cidade Center Norte.

No dia 8 (quinta-feira), a novidade será apresentada em um café da manhã especial para convidados, às 9h, na nova sede da VIMER, localizada na Vila Madalena, em São Paulo.

SOBRE CAMILA SALEK

Graduada em Comunicação Social pela ESPM de São Paulo e Pós-Graduada em Criação de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, realizou especializações complementares de Branding pela FGV (SP) e Visual Merchandising na Saint Martin School London.

Atua, desde 1999, como profissional de Visual Merchandising. Em 2006, fundou a Vimer Experience Merchandising com o objetivo de oferecer uma solução completa de varejo e VM para marcas de moda, baseada em sua experiência no mercado brasileiro exercendo cargos executivos em grupos como C&A e Forum.

Além de ministrar cursos, palestras e treinamentos, é colaboradora de diferentes publicações nacionais e internacionais voltadas para moda e tendência.

Atualmente inicia uma nova etapa, foi selecionada, em meio a outras empreendedoras de sucesso, para participar da turma do “Winning Women Brasil”, programa da Ernst Young que fortalece o empreendedorismo feminino no Brasil a partir da orientação de suas participantes e seus negócios.

RELEASE VIMER

Com o objetivo de oferecer soluções completas ao varejo do mercado de moda, beleza, decoração e lifestyle, a Vimer - pioneira no mercado brasileiro - construiu ao longo dos anos sua expertise no desenvolvimento de projetos de Visual Merchandising, Store Design e ações de PDV com viabilidade de implantação no varejo, visando proporcionar as melhores experiências de compra para captura e fidelização de consumidores.

Criada em 2006 por Camila Salek, graduada em Propaganda e Marketing na ESPM e especializada em Visual Merchandising pela Saint Martin School London, a Vimer inova através de ações de experience merchandising, que buscam atingir melhores resultados no varejo e gerar valor às marcas, criadores e clientes finais.

Localizada no coração da Vila Madalena, a empresa tem em seu portfólio mais de 600 projetos desenvolvidos para marcas nacionais e internacionais. Destaque para projetos como a flagship store da Havaianas; as 300 lojas e flagship store da C&A; o projeto internacional da loja O Boticário; os projetos da “Quem disse Berenice?” e “The Beauty Box”; o projeto inovador da Pop Up Store Dafiti Live e entre os mais recentes, um projeto completo para a marca de beachwear Água Doce, que foi da revisão de branding ao store design e a campanha da Calvin Klein em celebração ao Gay Pride. Hoje um dos principais pilares da Vimer são os projetos de retrofit de diversas marcas, como Souq e Etna. Além da atuação para grandes marcas internacionais como Calvin Klein, Swarovski e Christhian Louboutin, na cartela de clientes atuais da Vimer há empresas como a Pernambucanas, Cacau Show, Óticas Carol, Grupo Marisol, Grupo Rosset, Natura, Hering, Vivo, Rommanel, Di Santinni, Camila Klein, entre outros.

Além de vitrine, campanhas de PDV, cenografia, store design e merchandising, a Vimer ainda ministra palestras e treinamentos. “Desde o início, sempre acreditei que nosso maior diferencial é falar a linguagem de varejo e assim escolhi a dedo os profissionais que fariam parte do time. Somos 35 profissionais em nosso studio e a diversidade aqui é sinônimo de inovação”, afirma Camila.

A equipe ou “Vimers”, como também são conhecidos, viajam de quatro a seis vezes por ano para realizar pesquisas de mercado e tendências, alternando entre Europa, América, Ásia, Londres, Hong Kong, Berlim, Paris, NYC e Tokyo, alguns dos destinos recorrentes. O material gerado é tão rico que parte dele pode ser encontrado em diferentes publicações de moda e tendência, como a WGSN (Londres), na qual Camila já foi responsável por reports semestrais de Coolhunting em varejo.

Em 2016 a Vimer passa a ganhar um novo apoio, em função da seleção de Camila Salek para participar do programa que apoia o empreendedorismo feminino, o “Winning Women Brasil” da Ernst Young, no qual recebeu orientações para dar continuidade a gestão de crescimento e sucesso da empresa.

Em 2018 a Vimer começa a visar uma nova fase. Além de passar a atuar em um novo escritório, mais amplo e favorável para receber convidados para eventos como palestras, treinamentos e workshops com a intenção de compartilhar a sua inteligência de varejo com o mercado, lança uma nova frente de negócio, o FIRST BY VIMER, com a proposta de oferecer a experiência Vimer a um custo acessível para varejistas de pequeno porte, dando ênfase à visão de ser a empresa que melhor entende e satisfaz as necessidades do varejo, com o propósito de transformar a relação de pessoas e marcas através da experiência em loja.