quinta-feira, 15 de março de 2018

Minas Shopping e PUC Minas firmam parceria para fortalecer a educação e o varejo

Lojas do Minas Shopping receberão alunos do curso de administração, que poderão ver na prática o conteúdo estudado em sala de aula, além de desenvolver estratégias para aplicação no varejo

O Minas Shopping e a PUC Minas –unidade São Gabriel– firmaram, neste mês, uma parceria para o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos dos estudantes do curso de administração da universidade. Os alunos poderão ver os desafios e a aplicação prática do conteúdo estudado em sala de aula e desenvolver ações e soluções estratégicas para o varejo. Em contrapartida, os lojistas do Minas Shopping receberão palestras sobre boas práticas para o varejo, consultoria de imagem, técnicas de marketing, entre outros aspectos que podem impactar e melhorar o desempenho dos negócios.


“Nosso objetivo é criar uma ponte entre conhecimento e o mercado de trabalho e possibilitar aos alunos a vivência no segmento varejista. Além disso, esperamos contribuir para o desenvolvimento do varejo da região nordeste de Belo Horizonte, local onde nossa unidade está inserida. Fortalecer a economia do mercado que estamos inseridos é um dos nossos principais focos e, como o Minas Shopping é a maior referência na região e em Belo Horizonte como um todo, será uma oportunidade única”, explica a professora Soraya Pongelupe. Ela é a coordenadora do projeto de extensão PUC Lab Varejo, que vai desenvolver o trabalho no Minas Shopping.

Com a parceria, o Minas Shopping passa também a fazer parte do programa Parceiros na Educação da PUC Minas, que oferece descontos de 20% nas mensalidades dos cursos de graduação e 15% para pós-graduação lato sensu. Esse benefício já está disponível para os funcionários e lojistas do Minas Shopping e também para os dependentes próximos –cônjuge e filhos.

"A parceria com a PUC Minas, uma das universidades mais conceituadas do estado, confirma nosso compromisso com a educação e com a formação acadêmica dos estudantes, que poderão vivenciar o dia a dia do varejo. Além disso, é uma oportunidade de desenvolvimento profissional de todos os lojistas e colaboradores do Minas Shopping, que, consequentemente, vão oferecer um atendimento cada vez melhor a nossos clientes", comenta o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.