quarta-feira, 14 de março de 2018

Native renova embalagem e formulação de sua linha de cereais Eco Friends

Os cereais da linha de produtos orgânicos da Native voltados para o público infantil – chamada Eco Friends – agora possuem nova fórmula com 60% menos açúcar em relação à média dos produtos disponíveis no mercado. O Choco Balls, bolinhas à base de milho e cacau, com sabor de chocolate e o Corn Flakes, flocos de milho açucarados, também tiveram as embalagens renovadas. A estratégia usada pela marca na linha Eco Friends é não apenas oferecer produtos orgânicos seguros e certificados, mas também despertar a consciência ambiental nos pequenos.


Para isso, foram escolhidos três personagens que formam o “Esquadrão Eco Friends” - o super-herói Green Boy e seus amigos: o macaco bugio, Bugi e a Fada Ive. Eles lutam contra o Lorde Polutor - que, por não entender as consequências dos seus atos, deixa um rastro de poluição por onde passa - e irão mostrar para as crianças como podem existir formas benéficas de se produzir no campo em harmonia com a natureza, favorecendo e restaurando o ecossistema como um todo. Tudo em uma linguagem adaptada para o público infantil.

Os versos das novas embalagens incluem uma brincadeira super divertida com 10 cards para apresentar às crianças os diferentes tipos de animais que habitam as áreas das fazendas de cana-de-açúcar orgânica da Usina São Francisco, detentora da marca Native, explicar como eles vivem e porque encontraram neste espaço um habitat adequado para sua sobrevivência.

O retorno desta fauna foi possível graças ao modelo de produção agrícola orgânico adotado e à restauração de áreas de preservação, que favorecem a formação de uma teia alimentar e o consequente aumento da biodiversidade. Atualmente, existem mais de 340 espécies diferentes de mamíferos, aves, répteis e anfíbios nas fazendas.

As propriedades nutricionais dos cereais fornecem a energia e nutrientes necessários para a garotada brincar, estudar e permanecer saudável. Como habitualmente os cereais são consumidos com leite, sua ingestão também contribui para o aumento dos índices de cálcio, tão necessário nesta faixa etária.

Além dos matinais, o portfólio inclui ainda três novos sabores de sucos mistos com a marca Native desenvolvidos especialmente para os pequenos: maracujá, uva e tangerina – todos com a adição de maçã. As bebidas não recebem acréscimo de açúcar, apenas o açúcar próprio das frutas, e são disponibilizadas em embalagens de 200ml, práticas para o dia a dia e para a lancheira da garotada. r próprio das frutas, e seu formato de 200ml é ideal para levar para qualquer lugarr próprio das frutas, e seu formato de 200ml é ideal para levar para qualquer lugarJ´j´jja

Sobre a Native

Subsidiária do grupo Balbo, proprietário da Usina São Francisco, a Native foi criada em 1997. Localizada na cidade de Sertãozinho, no interior paulista, a companhia responde por 28% da produção mundial de açúcar orgânico, exportando seus produtos para 70 países nos cinco continentes. O açúcar orgânico da Native está presente hoje em cerca de 150 diferentes tipos de alimentos orgânicos produzidos por importantes marcas no exterior.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search