quarta-feira, 28 de março de 2018

Shopping Palladium espera crescimento de 12% nas vendas de Páscoa, em Curitiba

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é que a Páscoa seja a melhor dos últimos cinco anos movimentando R$ 2,2 bilhões em 2018 e registrando um crescimento de 3,5%. Um dos principais motivadores é o preço do chocolate, produto mais consumido nesta época, e que apresentou uma queda de 8% no preço. A expectativa também é de crescimento em vendas no Palladium Shopping Center de Curitiba se comparado a 2017, os números esse ano devem aumentar em até 12%.


Segundo Claudia Carelli, proprietária da loja Brasil Cacau no Palladium, o movimento maior deve acontecer na quinta-feira (29) e no sábado (31) e, sem dúvida, a procura pelo famoso ovo de Páscoa ainda é a preferida. “70% das compras de chocolates são de ovos, 10% de chocolates que vem com brinquedos como pelúcias e 20% outros tipos de chocolates”, afirma. Já na Club Doce Smart a procura não é só pelos ovos, mas também por chocolates variados. “Muitas pessoas compram barras, bombons e confetes para montar cestas de Páscoa, por exemplo,” conta o gerente da loja, Thiago Willian. Para quem busca chocolate, o Palladium conta ainda com a Lojas Americanas, Kopenhagen e Cacau Show, já para aqueles que querem outras opções além dos chocolates nessa época, os brinquedos são uma opção de presentes para as crianças.

As lojas especializadas já sentiram a busca pelos artigos. "Nós percebemos uma melhora no movimento com a chegada da Páscoa, principalmente na venda de ovos de brinquedo temáticos, como os da Minnie, Pocoyo e bonecas LOL Surprise”, diz o gerente da Ri-happy, Edmilson Urtado. Lojas como a Tok&Stok e a Camicado apostaram em produtos de decoração específica para a comemoração, como cactos em formato de coelhos e guirlandas. “Nosso mix variado oferece opções de presentes para todo os gostos e valores”, afirma a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida Oliveira.

Para compras de última hora vale prestar atenção no horário de funcionamento do Palladium no feriado de Páscoa. Na sexta-feira (30) as lojas e quiosques estarão fechados e setores de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. No final de semana o funcionamento é normal: sábado das 10h às 23h e domingo das 11h às 22h.