quinta-feira, 10 de maio de 2018

Sonae Sierra Brasil registra crescimento de 14% no EBITDA no 1T de 2018

Indicador é o maior na série histórica da empresa para o mesmo período e foi impulsionado por maiores receitas e menores custos e despesas.

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do país, anuncia seus resultados referentes ao primeiro trimestre (1T18). Influenciado por maiores receitas e menores custos operacionais, o EBITDA cresceu 14,1% no 1T18, totalizando R$ 50 milhões - o maior já registrado pela Companhia em um primeiro trimestre, impulsionado por maiores receitas, menores descontos contratuais, menores custos e despesas.


Os três primeiros meses de 2018 mantiveram o ritmo do último trimestre de 2017 e fundamentos macroeconômicos estáveis proporcionaram um forte trimestre para a Sonae Sierra Brasil. Tendo em vista a proximidade com a Páscoa, o portfólio da companhia mostrou solidez, demonstrada pelo crescimento de 4,8% nas vendas dos lojistas dos shoppings - acima da média do setor. A receita líquida da companhia totalizou R$ 72,4 milhões no 1T18, um crescimento de 4,4% frente ao mesmo período do ano anterior.

O índice de vendas nas mesmas lojas apresentou desempenho favorável e fechou o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 3,7% frente ao mesmo período do ano passado, influenciado, principalmente, pelo desempenho das lojas âncoras.

Os resultados nos últimos trimestres refletem a estratégia da companhia de focar na operação atual. Segundo José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil, a empresa pretende avançar com os planos de revitalizar os ativos maduros e promover a maturação dos shoppings inaugurados nesta década.

"2018 já começou com bom apetite de varejistas por áreas em shoppings e as taxas de ocupação de nossos ativos começarão a reagir em breve. Com a inflação sob controle e baixas taxas de juros, os investidores devem voltar a investir em todos os setores da economia brasileira, melhorando as taxas de emprego e de consumo", afirma o executivo.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.