• Últimas postagens

    Abiesv promove evento com o tema “Inteligência Artificial - Cases e Startups”

    Esta será a 26ª edição do Backstage do Varejo, evento trimestral, que reúne importantes nomes da área em um encontro de interação

    Cases, resultados mensuráveis e expectativas da aplicação da Inteligência Artificial no dia a dia serão abordados em palestras e debates no próximo Backstage do Varejo, dia 19.06.2018 (terça-feira), das 8h00 às 13h00. Importantes nomes da área estarão reunidos nesta 26ª edição do evento, idealizado e executado pela Abiesv - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. Com o tema “Inteligência Artificial — Cases e Startups”, o encontro acontece na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (rua Alagoas, 903 – portaria G1). Inscrições gratuitas pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou comercial@abiesv.org.br.

    Consolidado como um importante encontro de interação e discussões na área do varejo, o evento reunirá experts como Charles Schweitzer, gerente de inovação da Leroy Merlin Brasil (www.leroymerlin.com.br), com 21 anos de experiência no mercado, já tendo passado por empresas como Alcoa, SAP e Embratel. No Backstage do Varejo, Schweitzer falará sobre inovação. Com quase toda uma carreira construída em Marketing e Inteligência de Mercado, estruturou o Framework de Inovação da Leroy Merlin, que hoje figura no Ranking da ATKearney, como 17ª empresa mais inovadora do Brasil e tem o portal #inovaLeroyMerlin, aberto aos stakeholders (clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros), com mais de 2.000 ideias cadastradas e mais de 150 inovações implementadas.

    Outra palestrante é Alessandra Andrade, coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP, onde é responsável, entre outros, pelo Desafio #EmpreendaFAAP, um concurso de ideias, projetos e empresas, que durante alguns meses oferece atividades intensas aos participantes, com acesso a consultores, empresários e investidores. Alessandra também é vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP (biênio 2017-2019) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp. A palestrante falará sobre como as empresas se desenvolvem neste ambiente atual, volátil, incerto, complexo e ambíguo; e sobre o papel das startups, que mostram novos conceitos e caminhos. “Hoje é muito mais importante ter velocidade de decisão e reação, do que ter um excelente planejamento, porque os cenários mudam muito rápido e de formas inesperadas”, diz Alessandra.

    A programação do Backstage do Varejo inclui, ainda, uma mesa-redonda com representantes de três startups promissoras: Manuel Guimarães, empreendedor e fundador da Propz Mídia (www.propz.com.br), Guilherme Masseroni, fundador da James Tip, de Porto Alegre/RS (www.jamestip.com) e Janaina Camargo, diretora de operações da Ouvi (www.ouvi.com.br). Todos falarão sobre seus trabalhos e objetivos e responderão perguntas da plateia.

    A Propz Mídia é uma empresa de tecnologia que aplica Inteligência Artificial para alavancar vendas no varejo físico. Trabalha com as grandes empresas do setor para incorporar inteligência analítica automatizada a seus processos de negócio. No evento, Manuel Guimarães falará sobre o programa de relacionamento, objetivo, prático e que gera resultados utilizando inteligência artificial. Contará cases, mostrará resultados e apresentará as expectativas.

    Janaína Camargo, é uma das participantes desta edição do Backstage do Varejo

    Já a James Tip é uma empresa que presta serviço, utilizando a Inteligência Artificial para dimensionar os estoques dos varejistas e evitar rupturas e excessos. Ainda nesta manhã intensa de discussões, Guilherme Masseroni falará sobre ‘Como a Inteligência Artificial pode ser aplicada no dia a dia com resultados mensuráveis’. O executivo julga que o maior problema do varejo está no estoque e “hoje o cliente do James Tip alcança mais de 30% na redução de seus estoques e algo superior a 10% em rupturas”.

    Também como parte da mesa-redonda, a Ouvi (www.ouvi.com.br) é uma empresa de marketing e entretenimento mobile, cujo objetivo é permitir que os anunciantes, as organizações e as empresas de mídia executem suas estratégias móveis para aumentar suas vendas, monetizar seu conteúdo e aprimorar o relacionamento com os clientes. No evento, Janaina falará sobre ‘Mobile vouchers para novos canais’. Explicará como o varejista está usando os mobile vouchers para aumentar o fluxo nas lojas e rastrear a jornada do cliente, além de resultados das campanhas e como os mobile vouchers ajudam novos canais a manter audiência e usuários ativos. “Nós somos focados no varejo de cupons e vouchers, no comportamento da venda, antes da venda”, conclui Janaina.

    Abiesv – Tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Desde a fundação, há 16 anos, tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV, soluções de consultoria e a viabilização do conceito e a construção. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. A Abiesv é uma provedora de soluções em PDV. Além de realizar a Backstage do Varejo, participa das mais conceituadas feiras do setor, com o objetivo de oferecer aos visitantes “ilhas de conhecimento”, com modelos aplicados das melhores práticas de mercado em um ponto de venda – enfim, aproximar as necessidades dos varejistas às soluções dos associados. Entre as feiras com participação da Abiesv estão: Euroshop, Latam Retail Show, Febravar, Couromoda, Greenbuilding Brasil, High Design e BR Week.

    Serviço:

    26º Backstage do Varejo – tema central: Inteligência Artificial – Cases e Startups.
    Data: 19 de junho, das 8h00 às 13h00
    Local: Auditório FAAPP – rua Alagoas, 903 – portaria G1 (SP/SP)
    Inscrições gratuitas -- com Janaina Botelho pelo 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou com Lourival Santos 99353-8828 comercial@abiesv.org.br