segunda-feira, 18 de junho de 2018

Abiesv promove evento sobre Inteligência Artificial

Resultados da aplicação da IA no dia a dia serão abordados em palestras e debates nesta 26ª edição do Backstage do Varejo, evento trimestral

Com a presença de experts das áreas do varejo e de tecnologia, acontece amanhã, terça-feira (19.06) a 26ª edição do Backstage do Varejo, uma manhã intensa de palestras e mesas-redondas para discutir o tema “Inteligência Artificial — Cases e Startups”. Idealizado e executado pela Abiesv - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, o evento será na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (rua Alagoas, 903 – portaria G1), das 8h00 às 13h00. Inscrições gratuitas pelos e-mails: secretaria@abiesv.org.br ou comercial@abiesv.org.br.

“Nosso evento discute temas da atualidade, reunindo especialistas, em uma manhã bem dinâmica. A ideia dos Backstage do Varejo é fazer com que haja uma intensa troca de experiências. E escolhemos para este próximo encontro o tema Inteligência Artificial por ser da ordem do dia e ainda suscitar muitas dúvidas -- com novidades constantes, aplicações variadas e resultados cada vez mais aparentes”, afirma Akira Nagata, presidente da Abiesv. “Nesta área tecnológica, o varejo tem sido impulsionado, em grande parte, pelas startups, que tranformam o acesso às aplicações com uso de IA mais acessível e simples. Por isso, o evento foi formatado também com espaço para que essas startups contem suas histórias. É importante que todos tragam suas dúvidas”.

Janaina Camargo, da Ouvi, é uma das participantes.

O encontro começa com a palestra “Mind Set Empreendedor”, de Alessandra Andrade, coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP (biênio 2017-2019) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp.

Em seguida, acontece um debate com a mediação de Hélio Biagi, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria, e presidente do conselho da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. Como debatedores na mesa estarão Milena Carrera, responsável pela criação e coordenadora do CRM da Arezzo&Co (arezzoco.com.br); e Charles Schweitzer, gerente de inovação da Leroy Merlin Brasil (www.lerpoymerlin.com.br).

A programação do Backstage do Varejo inclui, ainda, o Pitch, mesa-redonda com representantes de três startups promissoras: Manuel Guimarães, fundador da Propz Mídia (www.propz.com.br); Guilherme Masseroni, fundador da James Tip (www.jamestip.com), e Janaina Camargo, cofundadora e COO da Ouvi (www.ouvi.com.br). Para finalizar o evento, Charles Schweitzer (que participou do primeiro debate), falará sobre ‘O que é inovação e como fazer para implantar a cultura da inovação nas empresas”.

Serviço:
26º Backstage do Varejo – tema central: Inteligência Artificial – Cases e Startups.
Data: 19 de junho, das 8h00 às 13h00
Local: Auditório FAAPP – rua Alagoas, 903 – portaria G1 (SP/SP)
Inscrições gratuitas -- com Janaina Botelho pelo 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br ou com Lourival Santos 99353-8828 comercial@abiesv.org.br