sexta-feira, 22 de junho de 2018

Dia dos Namorados: Fluxo de visitantes a shopping centers cresce 4,21% aponta estudo

Os shopping centers de todo o Brasil registraram um aumento de fluxo de visitantes na semana que antecede o Dia dos Namorados. O crescimento foi de 4,21% se comparado com o mesmo período no ano anterior. "Com a força da data no varejo, os empreendimentos investem em campanhas e promoções que beneficiam o cliente e atraem novos visitantes, no período", afirma o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.


Os dados são do índice de visitantes em Shopping Centers – IVSC, realizado pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes para o varejo.

A região sudeste teve uma alta de 5,58%, seguido pelo Nordeste com 4% e a região Sul com 3,35%. "O Dia dos Namorados é uma das datas que mais movimentam o varejo em geral. Mesmo em ano de revitalização econômica e com uma dificuldade de logística recente devido à greve, o grande número de ofertas e melhores condições de compra oferecidas pelos varejistas proporcionam esse aumento", afirma Walter Sabini Junior, sócio fundador da FX Retail Analytics.

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Sobre a FX Retail Analytics:

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer e Peek Box) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br