terça-feira, 26 de junho de 2018

Fundador da maior aceleradora de startups da América Latina apresenta curso exclusivo para alunos do meuSucesso.com

Pedro Waengertner, CEO da ACE, e seu time de especialistas trazem conteúdos práticos sobre as técnicas de crescimento dos negócios mais inovadores do mundo e que podem ser aplicadas em empresas de qualquer setor e porte.


Na imagem, da esquerda para direita: Luis Gustavo Lima, Victor Navarrete, Pedro Waengertner (fundador da ACE), Gabriel Ferreira e Felipe Collins.

A escola digital de empreendedorismo e negócios meuSucesso.com lança, neste mês, o curso Steps, com curadoria do especialista em startups e fundador da ACE (maior aceleradora de startups da América Latina), Pedro Waengertner. Dividido em quatro aulas, o novo conteúdo tem o objetivo de apresentar um passo a passo das técnicas de crescimento dos negócios mais inovadores do mundo.

Waengertner conta que o Steps foi inspirado na série documental Go'N'Grow, do meuSucesso.com, gravada no Vale do Silício, que deixa claro que várias técnicas utilizadas pelas startups poderiam ser aplicadas em empresas de qualquer setor e porte. "Decidimos então criar um curso para os alunos do meuSucesso.com pensando em compartilhar essas técnicas", conta.

O curso é voltado tanto para quem está iniciando um negócio como para o empreendedor que já tem uma empresa e precisa entender qual é o melhor momento para realizar mudanças necessárias para continuar crescendo. As aulas abordarão quatro importantes temas e serão ministradas por especialistas da ACE:

- Aula 01: Diagnóstico (em que o empreendedor irá entender onde estão os gaps do seu negócio), com Luis Gustavo Lima, head de acelaração e especialista em marketing, inovação e empreendedorismo;

- Aula 02: Produto (análise e identificação de melhorias), com Victor Navarrete, head de inovação e especialista em gestão empresarial;

- Aula 03: Distribuição (percepção sobre como realizar a venda e fazer marketing como as startups), com Gabriel Ferreira, head de comunicação e especialista em criação de conteúdo e relações públicas;

- Aula 04: Gestão (formar para gerir o negócio de um jeito mais ágil), com Felipe Collins, head de marketing, professor e palestrante.

"Iremos falar sobre um conjunto de ferramentas e técnicas com o objetivo de que todos os alunos possam assistir ao conteúdo e usar no dia seguinte. Nossa ideia é que tudo seja muito prático", explica Waengertner, que, ao final do curso, no Ask, fará um bate-papo com os alunos para esclarecer dúvidas em tempo real sobre os pontos abordados.

O curso Steps estreou no meuSucesso.com nesta segunda-feira, 18. As aulas vão ao ar sempre às segundas-feiras, às 20h, acompanhadas de materiais de apoio, e são exclusivas para assinantes da plataforma.

Sobre o meuSucesso.com

Fundado por Flávio Augusto da Silva, o meuSucesso.com é uma plataforma digital que desenvolve conteúdos próprios a partir da máxima de que o sucesso é uma ciência que pode ser aprendida e absorvida de forma leve, com linguagem acessível, e a partir do compartilhamento da prática e da história de vida de empreendedores que já trilharam caminhos bem-sucedidos.

Com mais de 200 horas de conteúdo didático produzido e a partir de entrevistas e aulas densas, empresários, estudiosos e especialistas se tornam fonte de inspiração e de conhecimento para quem está dando seus primeiros passos no empreendedorismo. O meuSucesso.com já dissecou os cases de Carlos Martins (Wizard), Facundo Guerra (Grupo Vegas), Ozires Silva (Embraer), Thái Nghiã (Goóc), Gustavo Caetano (Sambatech) e Alair Martins (Grupo Martins). Operando via assinatura, cada estudante passa a ter acesso também a cursos práticos de inúmeras disciplinas, fóruns e encontros presenciais, formando uma rede de relacionamento exclusiva.