segunda-feira, 18 de junho de 2018

Grupo Zema completa 95 anos e apresenta a sua nova identidade visual

Companhia, que atua em diversos setores, se renova e unifica a marca com o intuito de enfrentar os desafios do mercado atual

O Grupo Zema, companhia que atua nos setores de petróleo, varejo eletroeletrônico, concessionárias, auto peças, consórcio e serviços financeiros, acaba de anunciar a mudança e unificação da sua marca, que completa 95 anos em maio de 2018. A renovação, da quase centenária identidade visual, foi idealizada pela agência SIC, de Uberlândia, Minas Gerais.


A mudança ocorrerá gradativamente nas fachadas e layouts de todos os pontos de vendas (postos de gasolina, lojas eletro etc.), assim como figurará em todos sites das empresas pertencentes ao Grupo, que já estão passando por uma completa reformulação, inclusive no que tange a disponibilização de novas tecnologias.

A atualização da marca vem em um momento bastante promissor da companhia, que passa por um período de evolução e de grande expansão. Segundo Wagner Bueno, diretor de Marketing e E-commerce do Grupo Zema, junto com o trabalho de renovação da marca, foram realizadas pesquisas para entender a essência e o propósito das empresas que compõem o conglomerado, bem como as suas perspectivas para o futuro e o que a nova marca deve representar para o público alvo de cada uma delas. “A ideia é unificar todos os negócios Zema sob o guarda-chuva de uma única identidade visual, de forma a evidenciar a sinergia mantida entre eles”, explica Bueno.

O novo logotipo foi criado com base em dois símbolos que já fazem parte do DNA do Grupo: a letra Z e a estrela. No novo conceito, a estrela tem um design originado da letra Z e passa a ter seu destaque por seu significado de emissora de luz, simbolizando renascimento, proteção, esperança e equilíbrio.

Segundo o CEO do Grupo, Cezar Donizete Chaves, o novo design reflete a trajetória de sucesso e realizações da companhia e o que se espera para os próximos anos. “Entendemos que uma marca moderna e única para os diferentes segmentos poderia atrair ainda mais consumidores, além de manter o orgulho e reforçar o sentimento de pertencimento dos nossos colaboradores”, afirma Chaves.

“O Grupo Zema, em quase 100 anos de existência, já passou por diferentes momentos no mercado brasileiro, vivenciando diversos planos econômicos, troca de moedas, inflação e mudanças no perfil do consumidor. Acreditamos que, independentemente do segmento de atuação, o grande diferencial para enfrentar os desafios futuros é avaliar os processos e oportunidades continuamente. Como resultado, sempre há um aumento de eficiência e produtividade. As revisões de processos são fundamentais para atendermos as expectativas de nossos clientes e nos mantermos competitivos no mercado”, diz o CEO do Grupo.

Sobre o Grupo Zema

Fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do País. Com faturamento de R$ 4,4 bilhões, está entre as grandes empresas mineiras e, há mais de 15 anos, faz parte dos rankings nacionais e regionais das melhores empresas para se trabalhar. Presente em 10 estados brasileiros e com cerca de 5.300 colaboradores, mantém atuação em diferentes frentes, com destaque para a revenda e distribuição de combustíveis, lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros. Ao todo, são mais de 800 pontos de vendas.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search