quarta-feira, 6 de junho de 2018

Sr. Sorvete participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

Em 2017 a marca cresceu 400% e inaugurou nove unidades no país

Criada em 2014, em Itápolis, no interior do estado de São Paulo que é considerada a cidade do sorvete, a Sr. Sorvete traz toda a tradição, alta qualidade e experiência do sócio-fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini, vindo de uma tradicional família de sorveteiros, proprietária de mais de 120 sorveterias em diversas cidades, com especialização em produção de sorvetes em Bologna, na Itália. Sambini também é um dos poucos chefs gelatieres associados à FIC – Federação Italiana de Chefs.

A marca surgiu após Sambini perceber o aumento pela procura de interessados em levar os sabores e qualidade inigualáveis dos seus produtos para outras cidades, juntando-se à sua experiência como fabricante, já que fornecia para outras sorveterias e também para algumas unidades próprias, que antes chamavam-se Recanto Sorveteria. Em 2014, O Grupo Oportunidade, reconhecida holding de franquias comprou 40% da rede, diversificando ainda mais os negócios.


Hoje a Sr. Sorvete oferece produtos com receitas italianas e toque gourmet. São sorvetes feitos de maneira semi-artesanal, com 60% de produtos italianos e 90% de insumos naturais, dispensando, quase que em sua totalidade, aromas artificiais e essências. A marca oferece sorvetes de massa, picolés feitos com polpa da fruta, taças, milk-shakes, além das linhas de sorvete de açaí e farinha de cereal com leite, totalizando mais de 100 sabores.

Todos os produtos são feitos sob a supervisão de uma nutricionista e uma engenheira de alimentos. A empresa conta, ainda, com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos. O carro chefe da marca é o sorvete de leite em pó trufado, porém a Sr. Sorvete ainda oferece sabores exclusivos, como o de laranja. Itápolis é a maior produtora de laranja do Brasil, além disso, a região é muito propícia para cultura agrícola, assim, todos os sorvetes de fruta são produzidos com a própria fruta, que são selecionadas diariamente como melancia, goiaba, manga, acerola, tamarindo, abacate, entre outros. A rede ainda oferece sorvetes de gorgonzola com doce de leite, mascarpone com goiabada, champanhe com morango, pêra com Martini e rosas, e sabores com zero adição de açúcar.

A Sr. Sorvete oferece o formato de loja padrão, com investimento a partir de R$ 190 mil, com todo apoio ao franqueado para gestão, treinamento operacional e marketing. Além disso, a franqueadora oferece suporte jurídico, consultoria e auxílio na implantação, ficando responsável pela arquitetura da loja, mantendo assim a padronização e as características da marca. Em 2018 a rede participou pela primeira vez da pesquisa para obtenção do Selo de Excelência em Franchising e conquistou a chancela.

Sobre a Sr. Sorvete: Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a Sr. Sorvete (http://www.srsorvete.com.br), traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio-fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. A fábrica conta com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos. A rede oferece um variado mix de produtos, sendo 100 sabores de sorvetes de massas homologados, além de picolés, paletas mexicanas, taças, milk-shakes, açaí, café, chocolate quente, entre outros. Hoje, a franquia de sorveteria Sr. Sorvete, possui 13 unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Em breve inaugurará uma unidade em Recife, além de outra unidade em Santa Catarina. A marca é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising de 2018.

Sobre o Grupo Oportunidade: Holding de franquias com sede em Taquaritinga, interior de São Paulo, o Grupo Oportunidade (http://www.grupooportunidade.com.br/) foi criado em 2016 por Daniel Bichiatto e João Henrique de Barros, executivos com vasta experiência no segmento de franchising. O Grupo oferece variados modelos de negócio de fácil operação, com todo o suporte e diversos valores de investimento. Entre suas redes estão On Byte, Sr. Sorvete e Wash Quality.