terça-feira, 17 de julho de 2018

Spoleto lança 10ª edição de seu concurso de pratos

A cozinha italiana é o tema da nova campanha

Desde 2003, a Coleção de Pratos do Spoleto traz criações especiais de artistas hoje consagrados como Toz, Mateu Velasco e Kalina Juzwiak, que reinventaram as peças com traços e cores. Mais de 1,3 milhão de exemplares de pratos já foram produzidos e estão espalhados por todo o Brasil. Na última edição, em 2016, pela primeira vez o projeto foi aberto ao público, que pôde enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. A ação deu tão certo, que a 10ª edição do concurso volta no mesmo formato e o artista, novamente, pode ser “você”.


Partindo de um dos valores da marca Spoleto, a coautoria, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes deverão seguir o gabarito do prato e o tema. A ideia é que os “artistas” se inspirem na Culinária Italiana e “ mergulhem e pirem na criação”, ousando o quanto puderem nas ilustrações, desenhos ou projetos gráficos. As obras terão que ser feitas em um template que imita a forma de um prato, escolhendo duas cores na escala de cores da paleta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho pelo hotsite www.spoleto.com.br/concursopratos2018. Nele também, os interessados encontram todas as regras e instruções para participarem.

Um júri especializado - formado por designers, artistas plásticos e liberais, profissionais e youtubers ligados à gastronomia e cultura - irá julgar as artes enviadas. Serão selecionados 30 finalistas, que terão seus trabalhos disponíveis para voto popular. O resultado sairá no dia 16 de agosto no site do concurso.

“A paixão pela arte combina com o Spoleto. Nos tornamos um espaço de invenção, que democratiza a culinária italiana e faz dela uma expressão criativa de alegria”, declara e incentiva a diretora geral do Spoleto Viviane Barros.

Os seis mais votados ganharão o concurso e suas obras estamparão a próxima coleção de pratos, a ser lançada em novembro desse ano. Serão distribuídos seis prêmios no valor total de R$ 48,4 mil, que contemplam um iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Keyboard.

Como participar!

- Hotsite = www.spoleto.com.br/concursodepratos2018

- Prazo de inscrição = até 21 de julho de 2018

- Pré-seleção pelo júri = 22 a 30 de julho

- Votação pública = 31 de julho a 10 de agosto

- Resultado final = 16 de agosto de 2018