quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mostra Artefacto Beach&Country estreia décima edição

Em clima de celebração, a marca apresenta novidades e tendências em produtos e mobiliários

A Artefacto Beach & Country celebra mais uma Mostra em grande estilo. Comemorando 10 anos da marca a grife de mobiliário, comandada por Paulo Bacchi, é reconhecida por apresentar os principais lançamentos do mercado pelas mãos de consagrados profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

Para 2018, ambientes produzidos com o mais puro DNA do grupo, seguem o tema 'praia e campo' e instigou cada convidado a se inspirar nas mais elegantes referências Artefacto Beach & Country. Entre os destaques da nova coleção estão os produtos para as casas urbanas com uma linguagem de área externa mais sofisticada. A nova coleção conta ainda com o lançamento da linha de tecidos Arte Botânica, com oito estampas inspiradas na exuberância da natureza tropical brasileira em tecidos sob medida para uso semi-outdoor.

Profissionais participantes:

Andrezza Alencar, Bruno Carvalho, Caio Bandeira e Tiago Martins, Debora Aguiar, Deborah Roig, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Gilberto Elkis, Ivã Guimarães, Elaine Kalil e Mauricio Ferre, Karina Afonso, Lídia Maciel, Roberto Cimino e Nelson Amorim, Selma Tammaro.

Ambientes:



Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Uma casa de praia, de 105m2, no estilo moderno, traz o requinte e a elegância que a mescla das cores preto e branco proporcionam. Uma combinação simples e chique ao mesmo tempo, retratados na seleção dos mobiliários e objetos de decoração, como as poltronas Dax, que trazem um encosto todo trabalhado com 'cordas' atirantadas, um material que remete às cordas utilizadas nos yachts, bem como a decoração de coral.

Andrezza Alencar
O espaço intitulado Cabana de Campo vem com a proposta de simplicidade e aconchego. Uma casa com o intuito de se desconectar da correria do cotidiano. O layout de 78m² traz a integração dos ambientes e com a natureza, seja pelo seu jardim lateral, seja pelos materiais internos, como as pedras e as madeiras. Cama com dossel com detalhes em palha e couro, baús, escrivainha, poltrona e mesa de jantar em madeira de demolição, são os destaques do ambiente.

Bruno Carvalho
A inspiração de Niki de Saint Phalle, francesa criada em NY, rege o conceito do lounge Gazebo Saint Phalle. Cor, curvas e personalidade são usadas para homenagear essa mulher à frente de seu tempo e brindar o emponderamento feminino. Predominância das cores ameixa e cognac, utilizadas de maneira elegante e sofisticada, dão vida ao ambiente campestre de 180m².

Caio Bandeira e Tiago Martins
O Chalé Contemporâneo, com mais de 84m2 traz uma atmosfera de casa de campo privilegiando a conexão dos ambientes. Explorando a madeira como um dos destaques do projeto, essa matéria prima é trabalhada com o tijolo e outros revestimentos imprimindo um conceito contemporâneo e sofisticado. Detalhe para a mesa de jantar híbrida, que pode ser usada como mesa de sinuca.

Débora Aguiar
O Club Lounge da rede hoteleira Accor, é um espaço que propõe integração e multifuncionalidade. Com 130 m², o espaço é composto por uma grande sala com ambientes de estar, bar e aperitivo, e um terraço externo coberto por uma pérgola de madeira e vidro. É um projeto interativo com uma linguagem dinâmica e despojada. Destaque para o mobiliário sofisticado, que recebe revestimentos bem variados para uma composição mais contemporânea, e o mix de materiais, que mescla revestimentos de piso e paredes, cimentícios e monolíticos, vigas e forros de madeira sustentáveis.

Déborah Roig
Os tons neutros e terrosos traduzem a essência da Casa de Campo, de 85m² de Déborah Roig. Despretensioso, mas com estilo e personalidade únicos, o projeto convida para uma experiência de morar bem e com conforto. Inspirado nos ares da Toscana, a proposta é ser um ambiente acolhedor para pessoas que apreciam arte, vinho, culinária, e que gostam de estar conectados com a natureza. Entre os produtos escolhidos estão a poltrona Castalla, mesa de centro Oak, mesa lateral Lucca, além dos objetos decorativos como bandeja Farm e banqueta Kami.

Elaine Kalil e Mauricio Ferre
A relação entre o homem e a natureza é o conceito do ambiente Os Guiambes. Para criar uma atmosfera contagiante em plena cidade de São Paulo, tons neutros foram usados para permitir que a vegetação seja protagonista do ambiente. O sofá Jean, que tem o desenho curvilíneo e orgânico, aproxima as pessoas, incentiva a conversa e a troca de experiências. Uma cortina d'agua transmite tranquilidade deixando o ambiente ainda mais acolhedor.

Gilberto Elkis
O Pateo Central, produzido em uma área de 200m², esbanja personalidade, característica do paisagista que exerce a profissão há mais de 25 anos. Elkis brinca com as cores e traz diversas tonalidades para o jardim, utilizando sofás, poltronas, mesas de centro e chaises com diferentes tons. As almofadas escolhidas possuem tecido com estampa tropical, remetendo ao jardim.

Ivã Guimarães
O Espaço de Contemplação traz como conceito principal enxergar dentro da neblina. Ivã optou pelo ambiente inteiro branco para valorizar as artes, e foi inspirado na liberdade e em um estilo despojado bem retratado pelo sofá Maori. Detalhe para a sustentabilidade da estante, feitas com caixas de verduras.

Karina Afonso
Conforto, elementos naturais, personalidade, estilo e sofisticação compõem o ambiente de Karina, intitulado Casa Sodalita. Contemporâneo com um toque clássico das molduras e boiseries, o ambiente de campo é repleto de conforto e tons neutros. Destaque para a parede com lareira ecológica revestida com pedra única, privilegiando o bem-estar. A mesa de jantar com tampo em cristal preto, dá o tom da contemporaneidade ao espaço.

Lídia Maciel
Lidia traz para seu ambiente de 140m² a lembrança da infância e inspiração em casas de campo de haras localizados no interior do Uruguai. Moderno e atemporal, o projeto alia conforto, charme e rusticidade por meio de texturas e tramados dos tecidos aplicado aos móveis, cortinas e tapetes. Todas as peças foram cuidadosamente selecionadas para que o ambiente 'campo' se fizesse presente. Destaque para o sofá principal, modelo Barx. Confortável, cria um diálogo com a proposta da profissional.

Roberto Cimino e Nelson Amorim
Responsáveis pelo showroom e a área gourmet funcional da loja de 430m², os arquitetos se inspiraram nas casas de campo e praia em terras brasileiras. A "tropicalidade" e modernidade da arte brasileira do mid-century rege o estilo do ambiente chamado de Quattuor Tempora Brasiliae – As Quatro Estações no Brasil. As cores das obras de arte, objetos e pintura com pigmentos minerais das paredes contrastam com os tecidos naturais como o linho e algodão criteriosamente escolhidos para o mobiliário.

Selma Tammaro
Com a ideia de "Campo Chique", Selma preocupou-se em traduzir no ambiente o aconchego e o bem-estar que um espaço deve proporcionar. O objetivo do ambiente de 110m² é mostrar que elegância e conforto podem se complementar em um mesmo lugar e em qualquer situação. A cadeira de balanço Ipê em crochê é um sinônimo em conforto e em beleza. Se adapta a qualquer situação e estilo. Os baús Lohan em vaqueta são superapropriados, pois podem acomodar vários chalés e cobertores para curtir essa saleta de cinema de inverno.