quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Startup aposta em entregas sustentáveis com bicicletas

O James Delivery conta com mais de 600 ciclistas entregadores, que em pouco mais de dois anos já percorreram uma distância equivalente a cinco voltas ao mundo

As empresas brasileiras estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais. Sendo assim, elas têm investido em soluções e serviços sustentáveis, que contribuam diretamente para o bem do Planeta. Pensando nisso, a startup curitibana James Delivery, primeiro delivery de tudo do Brasil, passou a investir em entregas ecologicamente responsáveis realizadas por ciclistas.


Fundado em maio de 2016, o James Delivery iniciou sua atuação pela cidade de Curitiba (PR). No ano passado, expandiu seu serviço para a cidade de Balneário Camboriú (SC). A empresa entrega qualquer tipo de produto, entre eles comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro, chuveiro, chuteira e bebidas.

"Já entregamos tudo o que você pode imaginar, de itens clássicos aos excêntricos: pizza, sanduíches, vinhos, churrasqueira portátil, a terceira temporada de GOT em DVD, Viagra, teste de gravidez, livros e flores são só alguns exemplos. Uma vez, no Natal, entregamos um uniforme completo de time de futebol para uma criança", detalha Lucas Ceschin, que idealizou e fundou o James Delivery com os empresários Juliano Hauer, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda.

Atualmente, 50% da frota do James Delivery, que conta com 1200 entregadores, é formada por bicicletas. Esses diferenciais têm atraído centenas de jovens que sonham em entrar para a equipe do aplicativo, que conta até com lista de espera. A maior parte dos entrevistados são universitários que fazem ecologicamente responsáveis como forma de incrementar a renda mensal.

“Trabalhamos com entregas, e se seguíssemos o modelo tradicional somente com carros e motos acabaríamos prejudicando muito o meio ambiente. Foi aí que resolvemos trabalhar com as entregas ecologicamente responsáveis, com as bicicletas. Hoje, oferecemos uma das maiores frotas de ciclistas do Brasil, pessoas que entendem que estão contribuindo diretamente para um mundo melhor para todos”, comenta Ceschin.

Em pouco mais de dois anos de atuação, os ciclistas do James Delivery já percorreram uma distância suficiente para dar cinco voltas ao mundo. Além disso, as entregas sustentáveis “pouparam a vida” de mais de 500 árvores. No aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial da cidade atendida. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um ciclista entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.

Para conhecer um pouco mais sobre a startup, acesse o site www.jamesdelivery.com.br.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search