segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ação com chatbot do Pontofrio gerou quase 10 milhões de mensagens e impactou mais de 200 mil pessoas

Durante a ‘Semana do Cliente’, assistente virtual desenvolvido pela Take motivou mais de 400 mil interações na página da loja no Facebook

No último dia 15 de setembro foi comemorado o dia do cliente. Para homenageá-los e estreitar ainda mais a relação dos consumidores com a rede varejista Pontofrio, a agência Young & Rubicam Brasil desenvolveu uma ação com um assistente virtual criado pela Take, empresa pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, sua plataforma de chatbots.


A promoção, que aconteceu entre os dias 10 e 15 deste mês, impactou mais de 200 mil pessoas, motivando mais de 400 mil interações e gerando quase 10 milhões de mensagens no perfil do Pontofrio no Facebook Messenger.

Para poder participar, o cliente só precisava iniciar uma conversa com o chatbot da marca. A partir desse momento, ele recebia frases e precisava traduzi-las em emojis para ganhar alguns dos produtos mais buscados na internet.





Durante toda a semana, o participante tinha a chance de adivinhar 38 frases específicas para cada produto. As frases ficavam disponíveis no Messenger do Pontofrio por 24 horas ou até que algum participante a traduzisse, não se repetindo no dia posterior.

O usuário podia tentar adivinhar essas frases quantas vezes quisesse. No decorrer da Semana do Cliente, dicas foram postadas na timeline do Pontofrio no Facebook, ajudando aqueles que estavam ligados nas redes sociais. O cliente poderia consultá-las sempre que desejasse, clicando no botão dicas, no próprio Messenger.

Entre os prêmios disponíveis aos ganhadores da promoção estavam cafeteiras, celulares, notebooks, refrigeradores, televisores, entre outros produtos.

“Ficamos muito felizes em poder ajudar o Pontofrio e a Y&R Brasil nessa ação que comemorou uma data tão importante e que gerou resultados tão fantásticos. Os feedbacks dos usuários também foram os melhores possíveis, o que só reitera a força dos chatbots perante o público e o seu poder de interação e engajamento”, declara Roberto Oliveira, CEO da Take.

Sobre a Take

Líder do mercado de soluções conversacionais e chatbots, a Take facilita a comunicação entre empresas e pessoas. Criadora do BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots, já ajudou grandes empresas a inserirem suas marcas nas principais aplicações de mensagens, como Messenger, Telegram, sites, SMS e WhatsApp, a nível global.

Algumas conquistas que mostram como a Take está um passo à frente são: nomeada Cool Vendors da Gartner em 2017; Fornecedora Oficial para o Messenger no Facebook Business; Parceira oficial da Microsoft e da Amazon; Parceira e case referência da IBM; Provedora de Solução Oficial do WhatsApp Business.