Confira a lista!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Casas Bahia e Globo desenvolvem projeto inédito de licenciamento

Empresas inovam com entrega de ações integradas entre TV, Internet, ponto de venda e estações de trem e metrô

Casas Bahia e Globo apresentam um projeto inédito de licenciamento, desenvolvido em parceria entre as empresas e a agência Y&R e criado sob medida para a marca. Batizada de ‘Casa de Novela’, a iniciativa inovadora será realizada na novela ‘Segundo Sol’ e contará com diferentes ativações da Casas Bahia, como a ambientação de cenários dos personagens Cacau (Fabiúla Nascimento) e Beto Falcão (Emílio Dantas). O projeto de licenciamento inclui ainda a ambientação dos cenários da novela dentro das lojas e em estações do metrô e CPTM, em São Paulo; a veiculação de um comercial especial, seguido à primeira entrada de Casas Bahia na novela; ações de conteúdo também no programa ‘Mais Você’, entre outros.


Para a Casas Bahia, o principal objetivo do projeto é proporcionar ao público a possibilidade de ter uma casa de novela com produtos de qualidade e com bom custo benefício, acessíveis a todos clientes. "Realizamos constantes pesquisas para entender o comportamento dos nossos clientes e uma das coisas que sempre identificamos é que as novelas ditam grandes tendências, especialmente no mercado de consumo", explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.

Essa é uma maneira inovadora de apresentar a marca, aumentando engajamento e reconhecimento da rede. “As ativações foram todas pensadas de uma forma que ficasse natural no contexto de ‘Segundo Sol’, mas reforçando a imagem da Casas Bahia como marca parceira na conquista de sonhos, que conta com portfólio diversificado e com design moderno para todos os gostos, além de tecnologias que garantem comodidade e melhor experiência de compra para o cliente”, conta Vela.

“O projeto ‘Casa de Novela’ reitera o compromisso da Globo em trabalhar em parceria e, assim, entregar soluções de negócios que estejam atreladas aos objetivos e estratégias de nossos clientes. Esse é mais um dos cases que mostram que estamos abertos a criar, cocriar e desenvolver iniciativas que atendam as demandas do mercado” comenta Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo. “A ampliação das ações de licenciamento, que pela primeira vez terá entrega também no intervalo comercial, com filmes da campanha relacionados diretamente às ações de conteúdo, é um exemplo das múltiplas possibilidades que a Globo oferece ao mercado para que as marcas impactem e se relacionem com seus consumidores, em todos os momentos do dia”.

As ativações começam no dia 16 de setembro e serão realizadas até o final de ‘Segundo Sol’.

Ativações do projeto "Casa de Novela":

Ambientação em dois cenários diferentes: escritório da personagem Cacau (Fabíula Nascimento) e a Cozinha do cantor Beto Falcão (Emílio Dantas). Os ambientes irão explorar com design e personalidade, a diversidade de portfólio das Casas Bahia, reforçando a realização de sonhos e conquistas.

Comercial atrelado ao conteúdo: após a primeira ação de conteúdo, será exibido um comercial da Casas Bahia no intervalo da novela, mostrando os produtos que serão exibidos nos próximos capítulos e reforçando que o cliente também pode ter uma casa de novela.

Ação de Conteúdo e visualização na Novela: o objetivo da ativação é mostrar, por meio das cenas dos personagens envolvidos na ação, a qualidade e design dos produtos da Casas Bahia, sua extensa variedade, além da comodidade e conveniência, ressaltando serviços, como o novo aplicativo da marca e a possibilidade de comprar no site ou no APP e retirar o produto a partir de 2 horas em uma loja mais próxima. A marca também aparecerá de forma natural em outras cenas da novela. A ação contará também com ações no programa “Mais Você”, em que a apresentadora Ana Maria Braga reforçará as ações mostradas no dia anterior da novela, ressaltando a diversidade de portfólio e as tecnologias da marca, como o novo aplicativo de Realidade Aumentada, que permite que o cliente veja com seu próprio smartphone como o móvel desejado ficará em seu próprio ambiente.

Licenciamento da Novela: a Casas Bahia usará o nome e marca ‘Segundo Sol’ e dos personagens associados à ação nas mídias e comunicações sobre o projeto "Casa de Novela". Ambientes inspirados nos personagens poderão ser vistos no site e aplicativo da marca. A marca disponibilizará também em suas lojas os produtos dos três cenários, com ambientação e comunicação da novela para identificação dos clientes. A rede colocará em exposição os ambientes da Casa de Novela em três estações de metrô de São Paulo, onde o público poderá interagir com os ambientes.

Fabíula Nascimento como garota-propaganda do projeto: a atriz vai estrelar os comerciais da rede, além de aparecer nas peças sobre o projeto, que estarão ambientando as lojas, digital, OOH, entre outros. Fabíula realizará também uma tarde de autógrafos em uma das lojas da Casas Bahia e ações nas redes sociais.

Ações no GShow, portal de entretenimento da Globo: a iniciativa contará com conteúdos exclusivos para o Gshow, falando sobre os produtos e tecnologias mostradas na novela, além de trazer os cenários 360º, que poderão ser explorados pelos clientes.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search