quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Cencosud cria concurso de desenho que estimula as brincadeiras ao ar livre

Ação promove maior interação de pais e filhos. Os melhores desenhos ganham uma bicicleta

A Cencosud, quarta maior supermercadista do país, acaba de lançar a nova edição do Concurso de Desenho, voltado às oito mil crianças entre 4 e 12 anos que são filhos dos mais de 26 mil colaboradores da empresa em todo o Brasil, incluindo as redes GBarbosa, Prezunic, Mercantil Rodrigues, Bretas e Perini. O tema deste ano é "Diversão é Saúde", e as crianças serão convidadas a criar um desenho que responda à pergunta: "Qual a brincadeira favorita ao ar livre?".


"Queremos incentivar as atividades ao ar livre como correr, pular e pisar na grama. Brincar na rua estimula as crianças a se relacionarem com outras pessoas, preparando-as para lidarem com diferentes emoções, desenvolver laços de amizade e entender a vida em sociedade. Além disso, são estimuladas a compartilhar e respeitar o próximo", diz Jacqueline Fontes, diretora de recursos humanos da Cencosud Brasil.

O tema de 2018 foi pensado para promover a prática de atividades físicas por meio de brincadeiras como soltar pipa, pular corda, chutar bola e brincar de bambolê. Isso resulta em uma maior interação dos pais com os filhos e incentiva que equilibrem o tempo dedicado a computadores, videogames, tablets e celulares, encorajando-os a praticarem atividades fora do sofá com a família ou amigos. Brincadeiras como amarelinha e andar de bicicleta ilustram as peças de divulgação da campanha. Para incentivar ainda mais a participação, uma história infantil foi criada para os pais lerem para as crianças em casa.

"Brincar ao ar livre faz bem! Na era da tecnologia temos que ter o cuidado de que as brincadeiras eletrônicas não sejam as únicas, afinal interagir com o ambiente natural é fundamental para o desenvolvimento infantil", afirma Jacqueline.

As crianças terão até 14 de setembro para enviar os desenhos. O material será entregue pelos pais nas lojas em que trabalham e o mais criativo de cada regional levará uma bicicleta como prêmio. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora que elegerá as melhores ilustrações com base nos critérios originalidade e criatividade, em duas categorias: de 4 a 8 anos e 9 a 12 anos. A premiação será realizada no Dia das Crianças, nas lojas vencedoras.

Sobre o Grupo Cencosud

Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.