terça-feira, 11 de setembro de 2018

Cencosud moderniza lojas do Prezunic no Rio de Janeiro

Mais espaço interno, nova comunicação visual e substituição de mobiliário estão entre as novidades da rede

A Cencosud está investindo na modernização e acessibilidade das lojas da rede Prezunic na região metropolitana do Rio de Janeiro. As unidades localizadas na Taquara, Caxias Centenário e Engenho Novo foram totalmente repaginadas e estão em pleno funcionamento com mais espaço interno, nova comunicação visual e substituição de mobiliário, tudo com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes Prezunic.


O diretor de Operações do Prezunic, Matias Stephan, destacou que as mudanças vão comportar mais variedades de itens bem como proporcionar maior visibilidade dos consumidores aos produtos expostos. "Reposicionamos setores, fizemos a substituição de mobiliário e equipamentos de congelados e resfriados. Renovamos a pintura e toda a iluminação passou a ser LED. As mudanças vão desde a entrada das lojas até as áreas destinadas aos colaboradores. Investimos e trabalhamos para que o Prezunic seja sempre um espaço agradável e que proporcione a melhor experiência de compra possível ao nosso cliente", afirmou.

Na loja Caxias Centenário, na Baixada Fluminense, toda a fachada foi remodelada. Na parte interna, foi instalada uma nova comunicação visual, além de pintura, forro, mobiliário e renovação total dos frigoríficos. A disposição das prateleiras foi pensada para garantir mais espaço para circulação. A iluminação em LED garante mais sustentabilidade e mais destaque para os produtos, ajudando na leitura das informações dos rótulos.

Já na loja Prezunic Engenho Novo, o acesso único e mais amplo é percebido logo na entrada. Todos os caixas foram reposicionados, proporcionando mais acessibilidade e praticidade para a circulação dos clientes. A loja, que possui mais de 2 mil metros quadrados, ganhou nova comunicação visual e equipamentos de Congelados, Resfriados, Hortifruti e Padaria. Os colaboradores da loja ganharam uma sala de jogos e um salão de beleza para quem quiser cuidar do visual. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e convivência durante o expediente das equipes.

Na Zona Oeste da cidade, a loja Prezunic da Taquara ganhou mais espaço interno e um novo sistema de monitoramento de segurança. Ao longo de quatro meses, a loja passou por mudanças que contemplam nova iluminação de LED (interna, fachada e estacionamento), renovação da comunicação visual, pintura, substituição dos balcões de refrigeração e congelados, além da troca de todo mobiliário do setor de Hortifruti. Com uma área de mais de 2300 metros quadrados, a unidade ganhou um novo Cafeunic - espaço para a pausa nas compras com um cafezinho gratuito e sempre fresco. A Padaria ganhou expositores no corredor para que a produção da casa esteja sempre acessível aos clientes.

Sobre o Prezunic:

A primeira loja Prezunic foi aberta em 2002 e hoje a rede de supermercados possui 31 unidades, dois escritórios administrativos e um centro de distribuição na região metropolitana do Rio de Janeiro. Empregando diretamente cerca de 7 mil colaboradores, pela 9a vez o Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no Rio de Janeiro, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW).

Em 2011, o Prezunic passou a integrar a Cencosud, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. No Brasil, além do Prezunic, o grupo opera as bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues e Bretas.