terça-feira, 11 de setembro de 2018

Maísa estréia para Casas Bahia e Pontofrio

Redes criaram ações para presentear seus clientes no período; Casas Bahia leva apresentadora Maísa de volta à época em que fazia o seu programa na TV; Pontofrio realiza ação inédita em suas redes sociais

Para o Dia do Cliente, comemorado 15 de setembro, a Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram ações diferenciadas que estarão no ar entre 06 e 15 deste mês, para presentear os clientes, reforçando a mensagem que ele está sempre no centro das decisões das marcas.

As campanhas serão 360º, com foco maior nas redes sociais. A Casas Bahia escolheu a apresentadora Maísa, que irá reviver o seu antigo programa na TV para presentear os seguidores da rede.

Já o Pontofrio, fará em suas redes sociais uma ação de engajamento inédita, utilizando Emojis. As campanhas foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com a agência YR.

“As ações desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforçam o relacionamento de cada bandeira com o seu público, buscando sempre oferecer a melhor experiência com a marca”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio.

Casas Bahia e Maísa

A Casas Bahia levará a apresentadora Maísa de volta ao tempo em que apresentava seu programa na TV, premiando as pessoas que ligavam para ela, mas dessa vez os clientes da marca serão os contemplados. A ação acontecerá dia 14 de setembro, às 15 horas, em uma Live no Facebook da marca.


A ação acontecerá na loja da Casas Bahia em São Bernardo do Campo (SP), e contará com interação do público que estiver no local, além de ligações e mensagens dos seguidores da rede, durante a exibição da Live. De forma divertida e espontânea, Maísa interagirá com as pessoas por meio das famosas atrações do seu antigo programa. Quem participar das brincadeiras poderá ganhar presentes ou vouchers da Casas Bahia. Além da Live, várias ações acontecerão nas redes sociais da Casas Bahia a partir do dia 10 de setembro.

A ação integra a campanha “Na semana do Cliente Casas Bahia: Comprou, Ganhou Presente”, que contará também com filme em TV aberta, spot e mídia externa.

Pontofrio

Com o mote “Os produtos mais desejados", o Pontofrio utilizará a linguagem dos Emojis para premiar os clientes com os produtos que são campeões de busca na internet.

A interação com o cliente acontecerá nas redes sociais da marca. A rede postará diariamente enigmas e os clientes deverão responder utilizando Emojis, o primeiro a descobrir a charada, levará o prêmio.

A ação acontecerá entre os dias 10 e 15 de setembro e premiará diariamente os clientes com produtos de diversas categorias que são os mais desejados na internet. Para participar, os seguidores do Pontofrio deverão ficar atentos às redes sociais da marca, já que o Pinguim também dará dicas para os enigmas.

A campanha contará também com filme em TV aberta e fechada, spots em rádio e mídia externa.