sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Nova campanha da Special Dog propõe “Dogalizar” a vida

onhece o verbo “Dogalizar”? Então prepara-se para ser surpreendido com a nova campanha institucional da Special Dog intitulada “Dogalize-se”, que começou a ser veiculada no último dia 16. A marca propõe sermos mais “dogalizados”, ou seja, termos uma atitude positiva parecida com a dos cães. A Special Dog imprimiu uma comunicação emocional e pop, assim como a empresa. Essa é uma novidade no universo das indústrias de alimentos pets.

“Dogalizar é um movimento que alimenta relações, um novo verbo para ser conjugado com alegria e carinho. Assim como fazemos aqui em nossa empresa e na entrega de nossos produtos”, explica Fernando Manfrin, gerente de marketing da Special Dog. Ele ainda destaca que os cães e gatos ganham cada vez mais espaço na vida dos donos e são parte importante do núcleo familiar. “Estão sempre por perto para nos oferecer o melhor, propondo uma vida simples e mais leve. Temos muito a aprender com eles, de como podemos viver com mais confiança e menos julgamento. A intenção da campanha é promover uma reflexão sobre nossas atitudes e comportamentos, baseada nos exemplos simples que os cachorros nos dão”, diz.


A campanha tem relação direta com o DNA da marca, que sempre prezou por produzir alimentos com qualidade para os pets. Um processo que mesmo industrializado tem características de artesanal, pois o cuidado e carinho estão presentes em cada etapa da produção, um reflexo do que é a Special Dog. “Partimos do nosso universo interno, uma indústria que nasceu “dogalizada”. Nossas práticas priorizam a qualidade de vida de todos os colaboradores e seus familiares, valorizam a relação afetiva entre humanos e pets, tem responsabilidade com a saúde e bem-estar dos cães e gatos e mantém o equilíbrio socioambiental”, finaliza Manfrin.

A campanha tem seu diferencial na sua comunicação atrativa e emocional, que pode ser conferida nas peças produzidas para TV, nos anúncios online e materiais de PDV como banners, bandeirolas, móbiles, régua de gôndola, precificadores e faixas promocionais. Além disso, foi desenvolvido o site dogalizar.com, onde é possível encontrar vídeos e outros materiais da campanha, e também realizar uma experiência “dogalizada”, na qual o usuário descobre qual cão ele poderia ser devido suas características. A campanha “Dogalizar” foi criada e desenvolvida pelo departamento de marketing da Special Dog em parceria com a agência McgarryBowen.

Produtos

O portfólio da Special Dog conta com 50 produtos para cães e gatos divididos em linhas Premium, Super Premium e Snacks, além dos licenciados Snoopy e Garfield. São alimentos para todos os portes de animais, em todas as fases de suas vidas. Os produtos são fruto de extenso trabalho da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, alinhada com todos os departamentos da empresa. As formulações foram estudadas e elaboradas, combinando cada ingrediente para atingir os níveis ideais de nutrientes em cada produto final, com suporte técnico de nossa equipe veterinária. “Nosso processo de produção é realizado com muito cuidado e carinho para oferecer o melhor alimento para os cães e gatos”, completa o gerente de marketing.

Sobre a Special Dog

A Special Dog é uma das maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil. Tem sua sede localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, possui cerca de 954 colaboradores. A marca atua em mais de 35 mil pontos de vendas distribuídos em 7 estados e exporta para 11 Países, levando alimentos de qualidade para os animais de estimação.