terça-feira, 11 de setembro de 2018

The Burger Store em São Paulo

The Burger Store, primeiro empório do Brasil dedicado exclusivamente ao hambúrguer, abre as portas em São Paulo

Em setembro, loja pioneira no segmento inaugura no Itaim Bibi trazendo todos os insumos para se fazer o hambúrguer perfeito, além de acessórios, itens de moda e decoração

No dia 06 de setembro, São Paulo ganhou um espaço temático totalmente inspirado no universo do hambúrguer: a The Burger Store. Criada por um grupo de sócios que entende do assunto, entre eles o casal do site Hamburguer Perfeito, Amanda Magalhães e Fabrício Schibuola, e o chef Marcos Lee, o China, do extinto Bar., a The Burger Store traz um mix de produtos com todos os ingredientes para preparar o seu hambúrguer em casa, como pães, queijos, diferentes blends, molhos exclusivos, e acessórios como moldadores, abafadores, aventais e itens de decoração e de moda. Além disso, o espaço de 160m2, localizado no bairro do Itaim Bibi, promete ser também um centro de capacitação. O andar superior traz uma cozinha-show que serve tanto para administrar cursos para o consumidor final e curiosos, quanto para empreendedores.


No atendimento, realizado por especialistas em hambúrguer, a equipe dá todo o suporte ao cliente na hora de escolher os insumos para o preparo em casa. “Aqui, o cliente conta para a gente como gosta do seu hambúrguer e como pretende prepará-lo, se na chapa, na churrasqueira ou na frigideira mesmo. Teremos blends diferentes para cada tipo de preparo”, explica Amanda. Inclusive, lá também o cliente encontra ingredientes de hamburguerias tradicionais e famosas de São Paulo e outras cidades do Brasil. Serão diversos tipos de pães, queijos, acompanhamentos como batata-frita e onion rings, ketchups, maioneses e mostardas Hellmann´s, e molhos da marca alemã Hela Spice, com algumas opções criadas exclusivamente para a The Burger Store.

O açougue é a estrela da casa. No balcão refrigerado estão expostos 10 blends diferentes da Intermezzo, selecionados pelos sócios de acordo com a necessidade do cliente: 2 tipos de smash, como o Brazuca – que faz parte da Reserva Especial e com edição limitada, e o Americano, duas opções para preparar em chapa ou frigideira como o Fit, Dia-a-dia, o Clássico e o Teimoso; os cortes para preparo na churrasqueira, broiler ou parrilla, com o Bruto, o Suave, Argentino e o Famoso. Selecionada a sua mistura ideal, a equipe do açougue mói as peças na hora e, se preferir, já pode moldar o hambúrguer na gramatura que o cliente desejar. As geladeiras também terão blends especiais e com edições limitadas, desenvolvidas com hamburguerias famosas e, assim, o cliente pode replicar a receita da sua hamburgueria preferida em casa. Há também opções congeladas de hambúrguer de frango, porco e vegano. Para acompanhar, batatas fritas e anéis de cebola McCain (congeladas e prontas para fritar ou assar) e saladas. Os molhos foram desenvolvidos junto da alemã Hela Spices exclusivamente para o empório, com vários tipos de maioneses, ketchups e mostardas. Se o cliente preferir fazer a sua própria maionese, sem problemas, a loja tem uma horta comunitária, é só entrar e colher os temperos que desejar, gratuitamente. Quem preferir deixar na mão dos profissionais, a equipe prepara a maionese fresca, na hora do pedido.

Outro destaque da The Burger Store são os temperos secos e os rubs, vendidos a granel. Sal, sal defumado, pimentas, páprica, entre outros, estarão disponíveis para quem deseja fazer a sua própria mistura. Para quem ainda está se aventurando na produção dos seus próprios burgers, o atendimento pode ajudar a escolher os rubs já prontos, seja para temperar batata frita, seja para fazer sua própria cura de pastrami, por exemplo. Os milk shakes, acompanhamentos clássicos de um bom hambúrguer, não poderiam ficar de fora e o cliente encontra todos os utensílios e insumos para fazer o seu próprio milk shake. Para quem prefere os clássicos cookies americanos, o empório também oferece um mix pronto, em pó, para misturar e preparar em casa. Há também outras facilidades como gelo, cerveja e bebidas não alcoólicas.

Na parte da boutique, os produtos são os mais diversos, e a ideia da The Burger Store é que as opções mudem de tempos em tempos. Itens de pop art, aventais, utensílios como abafador, espátula e aro/moldador e itens personalizados e exclusivos estarão disponíveis na loja.

No segundo andar, o espaço comporta uma sala de aula com uma cozinha toda equipada com uma ilha show, que permite ensinar o preparo do hambúrguer em qualquer método de cocção (chapa, broiler, frigideira e churrasqueira). Nas aulas práticas, o ensino abrange desde o aluno mais básico, a quem é ensinado todo o passo a passo, quanto ao nível profissional, como reciclagem para equipes e donos de hamburguerias. Cursos teóricos também serão ministrados no espaço, que comporta (com formato flexível) até 60 pessoas. Estão na pauta cursos tributários, trabalhistas, recursos humanos e até formação de preço. A The Burger Store também prevê parcerias com hamburguerias de São Paulo e outras cidades do Brasil e “hamburgueiros”, em cursos, desenvolvimento de produtos e comercialização de produtos já existentes – antes exclusivo para consumo nessas hamburguerias. Ainda no piso superior, mas na parte traseira da loja, o The Burger Bar traz duas chopeiras com diferentes tipos de chope Straat Bier, produzida em Holambra.

O projeto, assinado pelo arquiteto Vitor Souza, de Vitória (ES), traz um conceito industrial chique, o “high low”. “A ideia é ter um espaço funcional, flexível e clean”, explica o arquiteto, que utilizou na decoração madeiras pinus reflorestadas, revestimento metro White (que lembram os ladrinhos do metrô de NYC). Em breve a loja contará também com um e-commerce que entregará parte dos produtos e utensílios para todo o Brasil.

Sobre os sócios:

Depois de muito tempo procurando o “hambúrguer perfeito” pelo mundo – jornada documentadas no site e redes sociais com o mesmo nome, o casal Amanda Magalhães e Fabrício Schibuola se juntaram ao chef Marcos Lee para criar a The Burger Store. Amanda é publicitária, com MBA em marketing pela FGV e é especialista em comunicação integrada pela ESPM. Trabalhou em diversas empresas e gerenciou áreas de comunicação institucional, endomarketing, e-commerce e marketing digital. Desde 2014 é editora de conteúdo do site “Em Busca do Hamburguer Perfeito”, junto do Fabrício Schibuola. Fabrício é publicitário e fundou em 2009 o site que hoje é considerado a maior rede multiplataforma da internet brasileira dedicada ao hambúrguer. Tem pós-graduação em design e estratégias de comunicação pela Elisava, de Barcelona, e em marketing de serviços pela FAAP. O cozinheiro Marcos Lee, conhecido como China, formou-se pela Anhembi Morumbi em 2009. Em 2013, abriu o Bar Ponto, referência em coquetelaria e em burgers. Conquistou prêmios importantes como Melhor bar de agito (Época SP - 2013), Melhor bar de paquera (Veja SP - 2013), Melhor petisco de SP (Veja SP - 2013), Melhor Gin Tônica (Folha SP - 2015) e primeiro lugar no ranking Hamburguer Perfeito (2015/2016).

Para mais Informações sobre The Burger Store:

www.theburgerstore.com.br
https://www.facebook.com/TheBurgerStoreBr/
https://www.instagram.com/TheBurgerStoreBr/

Serviço:

The Burger Store
Rua Prof. Atílio Innocenti, 747, Vila Nova Conceição
Segunda a sábado, das 10h às 20h, domingos das 10h às 14h

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search