quarta-feira, 3 de outubro de 2018

1º Simpósio Estadual do Varejo

Primeiro lote somente até 08 de outubro. Evento reúne palestrantes de renome que vão realizar palestras focadas em assuntos relevantes para o comércio varejista.

Para ter acesso ao valor do primeiro lote do 1º Simpósio Estadual do Varejo, promovido pelo Sindilojas Caxias, o prazo é até 08 de outubro. Empresários do varejo e entidades representativas se reúnem no dia 23 de outubro, das 8 às 19 horas, no Hotel Intercity (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333), em Caxias do Sul, para conhecer soluções e serviços destinados ao comércio varejista do estado.


A palestra escolhida para abrir o Simpósio Gil Giardelli “Futuro inteligente além da inovação” vai trazer tecnologia, inovação e empreendedorismo. “Os desafios e as oportunidades da economia brasileira” são temas da segunda palestra com a economista-chefe da Assessoria Econômica do Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC Patrícia Palermo. Ainda pela manhã, o palestrante motivacional, escritor e músico Álvaro Fernando traz a dupla “Inovação e Criatividade: o segredo que leva a sua ideia para frente”.

Após o intervalo para almoço e sessão de autógrafos, a tarde inicia com a executiva Ângela Hirata com o “Case Havaianas: internacionalização da marca” sobre como transformou o produto em objeto de desejo em todo o mundo. Já a esportista Virna Dias vai falar sobre a “Liderança que constrói talentos” sobre os desafios de descobrir e desenvolver talentos.

O jornalista Fabrício Carpinejar traz a palestra “Jogo do contente: como transformar as dificuldades em vantagens” para apresentar uma receita pessoal de superação. A Palestra Magna do evento será com a jornalista Glória Maria. Ela apresenta o tema “Comunicação e Globalização”. Para finalizar o dia, o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, apresenta a palestra "Vender, vender e vender. Os cases de sucesso de mídia integrada.

O 1º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional da Fecomércio-RS/SESC/SENAC, patrocínio ouro do SICOOB Meridional, patrocínio prata da CDL POA, ELRI.net, Havan, Supermercados Andreazza, Patrocínio das palestras do Banco do Brasil, Mídia Partner do Grupo RBS e Copatrocínio das Lojas Colombo. Os apoiadores são ARI Serra Gaúcha, Erva-mate Jacutinga, Orquídea, TCS Sistemas, Intercity Hotéis, Sala Viva, CIC Caxias, Milletour, Cryare Eventos, Eco Style, Vinícola Don Affonso, Guia de Caxias do Sul, Interface Comunicação e Eventos.

Serviço

O primeiro lote a ser comercializado, estará disponível até 08/10. Acima de 5 inscrições, terão o desconto de 5%. Para associados Sindilojas, sócios do Clube do Assinante e sindicatos do estado do RS, o valor é de R$250,00. Para o público geral, o custo é de R$350,00. Informações podem ser obtidas através do e-mail simposioestadualdovarejo@sindilojascaxias.com.br e pelos telefones 54 4009.5512 54 e 4009.5513. As inscrições devem ser feitas pelo site sindilojascaxias.com.br.

A inscrição permite a participação em todo o evento, incluindo estacionamento, almoço (brunch), lanche e acesso gratuito de um mês nas mídias digitais do Grupo RBS.

Programação

1º Simpósio Estadual do Varejo

08 horas Credenciamento

08h30min Abertura

08h45min Futuro inteligente além da inovação - Gil Giardelli

09h45min Os desafios e as oportunidades da economia brasileira - Patrícia Palermo

10h30min Intervalo - Sessão de Fotos e Autógrafos

11 horas "Inovação e Criatividade: o segredo que leva a sua ideia para frente” - Álvaro Fernando

12 horas Almoço - Sessão de Fotos e Autógrafos

13 horas Case Havaianas: a internacionalização da marca - Ângela Hirata

14 horas A Liderança que constrói talentos - Virna Dias

15 horas Intervalo - Sessão de Fotos e Autógrafos

15h30min Jogo do contente: como transformar as dificuldades em vantagens - Fabrício Carpinejar

16h45min Palestra Magna com Glória Maria - Comunicação e Globalização

17h30min Vender, vender e vender. os cases de sucesso da mídia integrada - Marcelo Pacheco

18h15min Encerramento