segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Com 21 lojas, Flávio's Calçados projeta crescimento com abertura de novas lojas

De uma banca de calçados no Mercado da Vila Nova, em um bairro popular de Goiânia, a 21 lojas no estado de Goiás, a Flávio's Calçados se tornou uma das grandes redes varejistas de calçados do Brasil em 40 anos. Para alcançar esta posição, a rede sempre investiu, não só em produtos de qualidade, mas principalmente no capital humano e também na visibilidade da marca. A expectativa da companhia é manter o movimento de expansão com a inauguração de novas lojas.


"Em 1978 decidi empreender, peguei minhas economias e investi em um ponto comercial. Dividia o meu tempo entre o negócio e a faculdade de engenharia. Com o sucesso da banca, decidi arriscar: tranquei a faculdade e foquei no crescimento do meu próprio negócio", conta Florêncio Rezende, fundador da Flávio's Calçados. "Apesar do sucesso, nestes 40 anos, enfrentamos muitos desafios. A instabilidade da economia brasileira é surpreendente, quando você pensa que já passou por tudo, surgem crises como a atual, somada a corrupção, que geram miséria, insegurança, e o mais alto nível de inadimplência da história. Mas, apesar de tudo isso, nunca pensamos em desistir porque acreditamos em nosso negócio e no potencial do nosso país."

Tanto que uma das ferramentas da Flávio's para fidelizar os clientes foi ter um Crediário Próprio, mantendo assim as vendas constantes. "Oferecer ao cliente crédito e a possibilidade dele ter acesso às grandes marcas e aos últimos lançamentos de moda, principalmente para quem está fazendo seu primeiro crediário de loja, gera uma gratidão e uma fidelização enorme. Isso nos ajuda a combater concorrência desleal da informalidade, e ser lembrado por eles", ressalta Flávio Rezende, Diretor da Flávio's Calçados, marca que conta com 20 prêmios consecutivos do Prêmio Pop List, realizado pelo Jornal O Popular (Goiânia), como "Marca mais Lembrada", todos em primeiro lugar.

Outro grande investimento é na gestão de pessoas, já que a rede possui 750 colaboradores, distribuídos em unidades em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade. Para Flávio Rezende, o RH é um departamento estratégico e deve participar ativamente em todas áreas da empresa. "A qualidade e engajamento de nossa equipe é o que nos diferencia no mercado. Para isso, fazemos uma seleção rigorosa, muitos treinamentos, acompanhamos de perto cada colaborador, e contamos com a atuação do nosso departamento de recursos humanos para entender e motivar nossas equipes. Com certeza, essa é a maior razão do nosso crescimento: um atendimento de qualidade e focado", reforça.

Acompanhar e entender as necessidades dos clientes também constam nas prioridades da Flávio's, que tem investido em inovação e na modernização das lojas para criar uma nova experiência de compra. Segundo o Diretor da Flávio's, além da mudança na apresentação dos produtos, o visual merchandising e a tecnologia no ambiente de loja também estão sendo maximizados. "A ideia é valorizar a experiência no momento da compra, já que fazemos um trabalho de pesquisa e curadoria bastante focado, tanto no Brasil quanto no exterior, para buscar fornecedores e desenvolver parcerias que entreguem produtos de muita qualidade, informação de moda e os melhores preços aos nossos clientes. Sabemos o que o mercado busca, mas é preciso estar atento aos movimentos de compra. Hoje o cliente busca mais que um sapato, quer ter uma experiência diferente, algo mais personalizado."

Ainda dentro da estratégia de crescimento, a rede projeta para o médio prazo conquistar novos mercados, e abrir novos canais de venda. A expectativa é crescer 5% neste ano, mantendo o movimento de expansão com a abertura de novas lojas.

Sobre a Flávio's Calçados

Fundada em novembro de 1978, a Flávio's é uma das grandes redes varejistas de calçados do Brasil. Com 21 lojas em Goiás - unidades em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade, a rede recebeu o maior prêmio do setor concedido pelos industriais couro-calçadistas brasileiros - Troféu Destaque 2012 – Lojista do Ano - entregue pelo Grupo Sinos e Francal, além de 19 prêmios consecutivos do Prêmio Pop List, realizado pelo Jornal O Popular (Goiânia), como "Marca mais Lembrada", todos em primeiro lugar. Para 2019, a marca terá novos projetos que trarão muito mais moda e tendências para todos os estilos com peças-desejo de cada estação. http://flavios.com.br