sábado, 17 de novembro de 2018

Camila Farani ensina segredos de gestão de negócios em BH

A empresária que é referência em empreendedorismo feminino se une ao empreendedor mineiro Guilherme Tavares para auxiliar donos de negócios em sua jornada empresarial

O Raja Valey, novo polo de inovação em negócios belo-horizontino, receberá no próximo dia 11, a primeira edição mineira do Startup em Você, no qual a Shark Thank e investora anjo Camila Farani, ensinará as ferramentas essenciais para que empresários se mantenham sempre motivados e saibam identificar os meios para lançar ou aprimorar um negócio, começando a partir do seu principal capital: o seu mindset.


A programação tem oito horas de duração e conta com análise das forças e fraquezas individuais dos participantes, identificação do propósito, práticas de liderança, gestão de tempo e projetos, metodologia Lego Lean Game e ciclo de funding de negócios.

"O Startup em Você nasceu de minha experiência como investidora anjo. Eu recebia incontáveis pedido de captação de recursos nos quais o empreendedor não sabia para que ele precisava daquele aporte e na maioria das vezes era uma necessidade de validação social. Por isso, no processo de escolha passei a analisar também o comportamental dos gestores já que eles são os decisores de suas empresas e boa parte das decisões são emocionais, o que tem impacto direto no desenvolvimento de um negócio", explica Camila Farani.

O evento também contará com a participação de Guilherme Tavares, como mentor de negócios para os participantes. O empresário é CEO da TagPlus, empresa mineira de gestão financeira e de estoque para pequenas e médias empresas que atende mais de 9 mil empresas no Brasil e América Latina, além de ser investidor anjo, com um portfólio formado por mais de 10 empresas investidas, entre elas uma nos Estados Unidos.

"Costumamos a vincular empreendedorismo com negócio, e não é bem assim. E o objetivo desse encontro mostrar que o empreendedorismo é uma forma de ver a vida. Por isso, nós podemos e devemos ser empreendedores independente de estar a frente de um negócio.O primeiro passo nesse caminho é aproveitando a iniciativa e força de vontade que há dentro da gente para encontrar o propósito individual, e consequentemente a sensação de felicidade e plenitude em se sentir útil", explica Guilherme Tavares.

Essa é a décima edição do evento, que já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Chapecó, Natal, Santa Catarina, Porto Alegre, São Francisco (Estados Unidos) e Tóquio (Japão). Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas das quais 10 vagas são destinadas aos clientes da TagPlus, apoiadora do evento. O valor do workshop é de R$750 e as inscrições vão até o dia xx pelo site: http://www.eventbrite.com.br/e/a-startup-em-voce-com-camila-farani-registration-52268118349

Serviço:

A Startup em Você com Camila Farani e Guilherme Tavares
Data: 11/12/2018, das 9h às 18h
Local: Raja Valley - Av. Raja Gabáglia, 4343, Santa Lúcia, Belo Horizonte
Valor: R$750
Inscrições: http://www.eventbrite.com.br/e/a-startup-em-voce-com-camila-farani-registration-52268118349