Confira a lista!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ragazzo reinaugura restaurante em Santo André com novo posicionamento da marca e variedade em combinações e sabores

Localizado na Avenida Giovanni Battista Pirelli, 1.450, em Santo André, restaurante reabriu suas portas com nova proposta, layout moderno e acolhedor e um exclusivo espaço kids para a garotada. A unidade, totalmente revitalizada, tem o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada a seus clientes


Após um mês de reformas, o novo Ragazzo Giovanni Pirelli reabre suas portas levando o prazer de comer bem ao alcance de todos. Com capacidade para 146 lugares no salão e 18 vagas no estacionamento, a unidade, que funciona diariamente, 24 horas, conta com os serviços de viagem, delivery, salão, drive-thru e Espaço Kids para garantir a diversão da garotada. garantindo produtos sempre fresquinhos e irresistíveis a qualquer hora.

O restaurante tem 600 m2 de área construída e traz, em seu design, o reposicionamento da marca e a assinatura do renomado arquiteto Carlos Rossi, que inseriu em seu layout traços mais modernos, identidade visual vibrante e diversidade na ambientação e mobiliário, além de elementos visuais muito mais sofisticados.

A arquitetura traz uma variedade de elementos rústicos e descontraídos, com ganho de luz natural e conceito de pátio interno. O cardápio conta com mais de 100 opções, incluindo saladas, massas, risotos, paninos, grelhados, pizzas, salgados, doces, sorvetes e bebidas diversas, além das coxinhas e massas que são carros-chefes da marca.

Todos os alimentos são produzidos em linhas próprias. As centrais industriais garantem controle de qualidade, padronização e fornecimento dos produtos para os restaurantes em todo País.

Para garantir o atendimento diferenciado e padronizado, a loja Ragazzo Giovanni Pirelli conta com mais de 55 colaboradores nos cargos de chefe de cozinha, gerente, cumim, secretária financeira, supervisor e garçom, todos treinados pela Universidade Corporativa.

Nova Marca

Com o objetivo de preparar a marca para uma expansão mais consistente, a Rede Ragazzo vem, há mais de um ano, trabalhando em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo no seu reposicionamento.

O projeto engloba um novo modelo de negócio, estratégia de marca e redesign das identidades visual e verbal, além da criação e direcionamento do conceito para a arquitetura dos restaurantes, feito em parceria com o renomado arquiteto Carlos Rossi, dos restaurantes às unidades com formatos ‘on the go’.

De forma democrática, com comida gostosa, conveniência e prazer, a nova marca ganhou um posicionamento mais claro e relevante para um conceito mais coerente de experiência: irresistível a qualquer hora.

O reposicionamento partiu de um importante insight estratégico: tendo a coxinha e as massas como carros-chefes de vendas e um cardápio que vai muito além da culinária italiana, o Ragazzo precisava repensar sua proposta de marca. Com o novo posicionamento, a Rede se torna uma especialista em ‘tudo o que é gostoso’, como afirma seu tagline. Além dos pratos tradicionais, dá protagonismo a todos os outros snacks.

Sobre o Ragazzo

O Ragazzo, que trouxe novas possibilidades de pratos, rapidez no atendimento e preços acessíveis, teve seu primeiro restaurante inaugurado em 1991, em São Caetano do Sul, SP. O processo de franquia da marca teve início em 2005. A Rede passou por um período de adaptações, formatação e maturação até ficar pronta para a expansão, que começou de forma mais intensa em 2010, quando foram inaugurados dez restaurantes. Hoje, o Ragazzo tem 175 unidades, em diferentes formatos, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, por onde passam cerca de 29 milhões de clientes/ano, que consomem mais de 80 milhões de coxinhas/ ano.

Ragazzo Giovanni Pirelli
Endereço – Avenida Giovanni Battista Pirelli,1.450 – Vila Homero Thon – Santo André (SP)
Horário de Funcionamento – Diariamente, 24 horas.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search