sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Soluções audiovisuais melhoram experiência de compra na loja de hoje e do futuro

RDS - Sell Out Expert expõe plataformas de audiovisual na Omnistory Ayrton Senna e comprova eficiência de suas aplicações no varejo

"O varejo físico não está morto, ele está chato e precisa se renovar". Quem afirma é Fernando Ranschburg, diretor de Novos Negócios da RDS - Sell Out Expert, líder brasileira em soluções de mídia indoor, que tem contribuído com o desenvolvimento de plataformas audiovisuais para melhorar a experiência de compra do consumidor. Muitas delas já podem ser conferidas e testadas ao vivo na Omnistory Ayrton Senna, laboratório desenvolvido pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo.

Com DNA Omnichannel, a loja localizada no segundo piso do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, reúne experiências que surpreendem não apenas os clientes, mas também o varejo. Entre elas, soluções tecnológicas e inovadoras de áudio e vídeo, desenvolvidas pela RDS, que fazem o consumidor mergulhar na história de um dos maiores ídolos brasileiros. "A sonorização, um dos pontos altos do estabelecimento, foi criada a partir do gosto pessoal de Ayrton Senna, e da época em que ele viveu, casadas com os perfis de seus fãs e visitantes do shopping", completa o diretor.

A empresa trouxe soluções capazes de proporcionar uma forma inédita e agradável de consumir e, além de tudo, de incrementar possibilidades de vendas. "Nos pautamos em estudos de neurociência que atestam como os estímulos de áudio e vídeo são eficazes e influenciam positivamente os consumidores", explica Ranschburg.

Um painel de LED, na fachada da loja, impacta o consumidor logo na entrada. A tecnologia faz com que o local se destaque dos demais. A loja possui ainda outro painel de LED e duas telas de Digital Signage que exibem, dentro do estabelecimento, conteúdo exclusivo sobre o piloto. São vídeos sobre a carreira de Senna explorados por grandes imagens e textos curtos, tudo com muito dinamismo e fluidez para atrair a atenção do consumidor de forma rápida.


O conteúdo audiovisual da Omnistory Ayrton Senna é bastante dinâmico e estategicamente pensado no período em que o consumidor permanece dentro da loja. "De acordo com pesquisas, um ambiente musical agradável é capaz de aumentar as compras em até 30%, considerando ainda que 60% das decisões são tomadas no ponto de venda", explica Ranschburg.

Todas as tecnologias implantadas pela RDS na plataforma do Grupo GS& Gouvêa de Souza estão sendo monitoradas e testadas, além de estarem aptas para implantação em diferentes tipos de comércio. "O varejo está pronto para receber essas soluções. Esse modelo já pode ser aplicado em lojas de todos os portes e para vender todos os tipos produtos", finaliza Ranschburg.

Sobre a RDS – Sell Out Expert: A RDS – Sell Out Expert é líder em soluções inteligentes que fortalecem a experiência de compra e as ações de marketing e comunicação no ponto de venda. A empresa, com 21 anos de mercado, é pioneira na criação e transmissão de canais de rádio e TV indoor para o varejo brasileiro. Entre seus clientes estão marcas como Rede Walmart Brasil, Ipiranga (AM/PM), Vivara, Coop, Centauro, Droga Raia e Panvel, entre outros. O portfólio de serviços da RDS inclui Ambientação Musical, Radio Indoor, Sell Out Radio, TV Indoor, Menu Board e Painéis & Grandes Telas. Atualmente, as soluções RDS estão presentes em mais de 50 mil pontos em todo o Brasil. Saiba mais em www.rdsmultimidia.com.br.