segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Novas embalagens Superbom atraem mais consumidores

Lançada em maio deste ano a linha de proteínas à base de ervilha ganha destaque nas prateleiras com embalagens atrativas. Enquanto as geleias tiveram aumento de 140% nas vendas após ganharem identidade visual e formulação Premium.

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação produtos saudáveis, lançou recentemente produtos congelados e refrigerados à base de proteína isolada da ervilha, sem carne animal. Para conquistar todos os públicos, investiu na criação de embalagens que, além de auxiliar na conservação do alimento, possuem comunicação visual que tornam o item atraente aos olhos dos consumidores.



Segundo o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira, a nova linha tem como objetivo oferecer uma alternativa saborosa e saudável para vegetarianos, veganos e para quem deseja reduzir o consumo de carne animal. “Por isso, apostamos em embalagens que comunicassem a ideia de que é possível fazer pratos tradicionais como lanches, mas com produtos saudáveis e sem carne animal”, argumenta.

São 13 produtos novos, sendo 10 ovolactovegetarianos, na cor amarelo e preto; e 3 veganos, na cor verde e preto. Ambos possuem informações visíveis sobre o tipo e composição do alimento. “É muito importante deixarmos claro para os consumidores quais as diferenças entre os produtos e os nutrientes encontrados em cada item, para que elas possam adquirir o produto que mais se adequa às próprias necessidades”, explica.

Projeções e resultados

Com a linha de proteínas de ervilha e outras novidades, a empresa espera gerar um crescimento de 15% no faturamento em 2018. A Superbom encerrou 2017 com aumento de 8,0% no faturamento, em comparação ao ano anterior.

Parte desse crescimento alcançado em 2017 corresponde a nova linha de geleias, que em maio do mesmo ano ganharam identidade visual mais moderna e sofisticada, além de uma fórmula mais saudável, sendo 100% fruta, sem conservantes e sem adição de açúcar, seguindo as tendências do mercado consumidor. Após a mudança, o produto teve um aumento de 140% nas vendas. Para 2019 a companhia pretende continuar lançando produtos inovadores com embalagens que transmitam a qualidade e os valores da Superbom.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).