domingo, 20 de julho de 2008

Bossa na Oca



Nesse final de semana pude conferir a exposição Bossa na Oca, no Parque do Ibirapuera. Particularmente, nao sou tão fã de bossa nova, mas fui conferir a exposição principalmente pelas inovações que haviam sido colocadas lá, e que vem sendo amplamente comentadas. Acredito que essas inovações serão de grande valia para o varejo um dia e por isso, decidi colocá-las aqui no blog.

Há alguns dias atrás publiquei um artigo meu que havia saído em alguns sites sobre novas mídias no varejo. Nesse artigo (que voce pode conferir na coluna ANTERIORES, na coluna esquerda desse blog) falava principalmente da revolução que os painéis fo tipo touch-screen iriam trazer para o mercado de varejo, e de como a interação guiaria as novas ações de merchandising.

Chegamos à uma evoluçao tão rápida que nessa exposição pude encontrar um novo tipo de painel, aliás, muito bem instalado (em termos de ambientação, pois representa um grande vinil, ou Long Play, como queiram), que nao se fazia mais necessário o "toque" para executar as ações, no caso, alterar e tocar as musicas dos Lp´s expostos. Lembrando um pouco o filme Minority Report, estrelado por Tom Cruise, apenas o movimento de suas mãos já aciona o painel.

Se já está na exposição, quanto tempo até alguém utilizar no varejo ?

Quanto ao resto da exposição, praticamente toda interativa, fica o elogio às instalações das salas, principalmente à que utiliza toda a cupula da Oca para representar um grande oceano.

Se já falamos em entreter para melhor vender, conferir esta exposição nos dá alguns insights do que nos será apresentado num futuro muito próximo.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
http://falandodevarejo.blogspot.com/
Post Anterior
Próximo Post