quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Outros Blogs: Soluções Alta Performance

Há alguns dias atrás, coloquei aqui no blog um post sobre o blog "Vendedor do Futuro", do meu amigo Flávio Soares.

Nessa semana, o Flávio está migrando o conteúdo de seu blog para seu novo site, o Alta Performance, com dias e soluções para vendas.

O endereço do novo site é www.solucoesap.com.br

Veja so que interessante este texto:

Ver vendo…

De tanto ver a gente banaliza o olhar. Vê não - vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.

Você sai todo o dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que você viu no seu caminho, você não sabe. De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório. Lá estava sempre, pontualíssimo, o mesmo porteiro. Dava-lhe bom dia e às vezes lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia o porteiro cometeu a descortesia de falecer.

Como era ele? Sua cara? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos nunca o viu. Para ser notado, o porteiro teve que morrer. Se um dia no seu lugar estivesse uma girafa, cumprindo o rito, pode ser que também ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas há sempre o que ver. Gente, coisas, bichos. E vemos? Não, não vemos.

Uma criança vê o que um adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe às pampas. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

Comentários:
Ø O entusiasmo é tudo em vendas. O entusiasmo talvez seja mais importante do que conhecer os produtos ou as técnicas de vendas. Onde não há entusiasmo não há negócio.
Ø O cliente quando entra em sua loja ou recebe sua visita, espera encontrar uma pessoa alegre, positiva e inspiradora.
Ø Espera encontrar pessoas verdadeiramente felizes por atendê-lo...Tenha certeza que isso é por vezes mais importante que o próprio produto que você vende.

Proponha-se no dia de hoje, olhar para os seus clientes e sua vida profissional de maneira diferente, com muito mais entusiasmo.
Pense em ações que irá executar durante o dia que possam entusiasmar os clientes a comprar e fazê-los enxergar você e seu produto como algo especial e insubstituível.

Boas vendas....

(texto de autoria de Flavio Soares, retirado do site www.solucoesap.com)



É isso aí !

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
http://falandodevarejo.blogspot.com