quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Entrevista: Alberto Serrentino

Olá a todos.

O Falando de Varejo hoje entrevista Alberto Serrentino, consultor e sócio-sênior da Gouvêa de Souza & MD, sobre a NRF 2009, evento que acontecerá em Janeiro próximo, e que organiza uma viagem técnica ao mesmo.
Falando de Varejo: Para quem não conhece ainda, o que é a NRF ? Qual a importância do evento ?
Alberto: É o maior congresso e feira voltados ao varejo no mundo.

FV: A crise atual mudou o conteúdo previsto da NRF ? É possível que a tônica seja outra nesse momento ?

Alberto: Mudou sim. Diversos painéis foram alterados para aprofundar a conjuntura e seus reflexos para o varejo.

FV: Dentre as palestras que estarão ocorrendo, quais as que você daria mais destaque como importantes para nosso mercado ?

Alberto: Haverá diversos painéis tratando da crise financeira internacional e seu impacto no varejo americano. Diversos painéis serão voltados aos multicanais, inovações em lojas além dos destaques como os presidentes do Wal-Mart, Tesco.com e Home Depot Canadá.

FV: Quais as vantagens em ir ao evento acompanhado pela GSMD ?

Alberto: A GS&MD organiza grupos para a NRF há mais de 15 anos, sendo o maior e mais qualificado grupo nos últimos 10 anos. Complementamos o programa do evento com reuniões exclusivas, debates moderados por sócios e diretores da consultoria, visitas guiadas à feira, serviços de transporte dedicado, jantares para networking com o grupo e dois programas exclusivos de visitas técnicas, em Nova York e Washington. A GS&MD terá equipe técnica de 9 pessoas para o apoio técnico, logístico e operacional durante o programa.

FV: Para quem quiser se informar mais sobre a feira e sobre o pacote para esta, qual a forma de contato ?
Alberto: O contato para quem estiver interessado pode ser feito através de nossa área de eventos, ligando para a GS&MD no telefone (11) 3405-6666 ou pelo site: http://www.gsmd.com.br/


Alberto Serrentino – consultor e sócio sênior da Gouvêa de Souza & MD, onde desenvolve práticas ligadas a estratégia, marketing e gestão para diversas empresas de varejo, indústria e serviços. É palestrante internacional, professor da FGV-SP, autor do livro Inovações no Varejo: Decifrando o Quebra-Cabeça do Consumidor e co-autor dos livros Multivarejo na Próxima Economia, Data & Varejo e Mercado & Consumo