segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Magazine Luiza freará expansão em 2009

O desempenho nas vendas de fim de ano aquém do esperado, a crise de crédito e a perspectiva de um primeiro semestre difícil podem ter sido os motivos que levaram o Magazine Luiza, terceira maior varejista de eletrônicos e móveis do país, a rever os planos de expansão para a Grande São Paulo em 2009. A meta era abrir mais 50 lojas na região e chegar a 100 pontos de venda, mas a empresa vai rever esse plano. A empresa aguarda o desempenho de janeiro para definir o tamanho do ajuste. A expectativa era que neste semestre as vendas crescessem cerca de 10%, já um recuo em relação ao ritmo de 15% registrado até outubro, mas agora a rede projeta crescer apenas no ritmo da inflação.
Fonte: DCI


Olá a todos !

Eu fico me perguntando onde estamos no meio dessa crise...
Muitos dizem que estamos ainda no olho do furacão, aquele momento em que tudo parece calmo, mas se trata apenas de um pequeno momento antes que tudo vire um furacão novamente.
Outros dizem que essa crise passa longe, e que já estamos rumando à bonanza novamente.

Uma coisa todos concordam: Março é o mês decisivo, para o bem ou mal de nossos rumos.
Alguns dizem que é em Março que a crise chegará com força no país, outros dizem que esse será o mês da virada.

As notícias de demissões tem aumentado dia após dia. Apesar de termos passado por um Natal acima das expectativas, o reflexo desse desemprego crescente e da dificuldade de crédito, só aparecerá nos próximos meses.

Infelizmente algumas empresas estao demitindo antes mesmo que o efeito chegue. Algumas empresas já se armaram para um verdadeiro furacão antes mesmo de soprar uma leve brisa.

Temos um tipo de consumidor que está ávido por comprar, resultado de uma economia que ainda se mantém aquecida. Muitos estao tendo oportunidade de adquirir seus bens de consumo desejados somente nesse momento.

É como dizia a propaganda do governo pouco antes do Natal: Comprando, você investe no Brasil.

Maiores vendas, é um varejo mais forte, que precisa de mais produtos, o que traz empresas melhores, mais funcionários empregados, mais dinheiro na praça e por consequencia, mais vendas, formando um circulo benéfico ao país.

Infelizmente algumas empresas buscam ao invés de fortalecer o mercado, se fechar em uma concha própria, e buscar maximizar seu lucro, muitas vezes demitindo.

O jeito é esperar para ver.
Se temos um país que tem por tradição "funcionar" apenas depois do Carnaval, é a partir dessa data que saberemos o real impacto de toda essa situação.

Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com/