sábado, 28 de fevereiro de 2009

Blitz: Eletromóveis du Dantas (BA)



Recentemente, estive em Barreiras, principal cidade da região oeste da Bahia, uma das regiões que mais cresce no país.

Tive a oportunidade de conhecer algumas redes que ainda nao conhecia pessoalmente, como a Insinuante e o Armazém Paraíba.

Em um mercado que ainda busca um amadurecimento, e cria uma série de oportunidades, me chamou a atenção, frente à todos esses concorrentes conhecidos, a figura enorme desse senhor, provavelmente o Dantas, estampado de forma avassaladora em sua fachada (calma Kassab, é na Bahia, na Bahia ! rs).

De perfil hiper-popular, oferecendo de moveis a eletrodomésticos, computadores e até bicicletas, o chamariz, de certa forma até egocêntrico funciona bem, e o jargão "Aqui o negócio é fechado na batida do martelo" vai de encontro ao perfil da loja e é replicado em comerciais e demais mídias.

Aqui no Sudeste, especificadamente em São Paulo, caso de perfil similar ocorreu com a Ultrafarma (http://www.ultrafarma.com.br/), onde o próprio dono surge até mesmo estampado no logotipo da empresa.

Se trata de autopromoção ou narcisismo puro, o fato é que a figura do dono cria simpatia e empatia (nunca confunda os dois) junto ao seu consumidor.

E você ? Quer aparecer ?


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com/