terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Notícia: Multiplan promove “Liquidação do Lápis Vermelho” simultaneamente nos shoppings da rede

Notícia publicada no Portal Fator Brasil
Para ver a notícia no portal, clique aqui


A Multiplan, empresa líder no setor de shopping centers no Brasil, promove a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho em seus shoppings, simultaneamente, entre 12 e 15 de fevereiro. BarraShopping e New York City Center, no Rio de Janeiro; MorumbiShopping e Shopping Anália Franco, em São Paulo; BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte; ParkShopping, em Brasília; ParkShoppingBarigüi, em Curitiba; RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e BarraShoppingSul, em Porto Alegre, estarão com descontos de até 70%.


"A Liquidação do Lápis Vermelho é identificada por nossos clientes como um período de preços baixos, com promoções consistentes. Esta é uma ótima oportunidade para a compra de roupas e acessórios da estação atual com preços muito atraentes, além, é claro, de produtos de outros segmentos que também participam do evento" afirma Eduardo Novaes, superintendente da Multiplan. A promoção é uma novidade apenas para a praça de Porto Alegre, onde a Multiplan inaugurou o BarraShoppingSul, em novembro do ano passado. Esta será a primeira Liquidação do Lápis Vermelho na Capital. "Nossa expectativa é de deixar o cliente bastante satisfeito, pois aliamos o conhecimento das edições passadas realizadas pela rede em outras cidades do Brasil com o envolvimento junto aos lojistas a fim de que possamos oferecer produtos qualificados e descontos bem significativos, mantendo a tradição do Lápis Vermelho", garante a gerente de marketing, BarraShoppingSul, Patrícia Gonçalves.


Ações exclusivas – Uma iniciativa diferenciada do BarraShoppingSul, durante a Liquidação do Lápis Vermelho, é o serviço exclusivo de Personal Shopper por Eden Matarazo. Trata-se do profissional especializado na imagem pessoal, um verdadeiro consultor de estilo e um exímio conhecedor da arte de comprar. "Além disso, ele e sua equipe orientarão o cliente na realização de compras úteis e necessárias, auxiliando na escolha do produto", complementa Patrícia.
O produtor e stylist de moda gaúcho Eden Matarazo trabalha com os principais fotógrafos de moda do País, como Eduardo Carneiro, Celso Chittolina, Marcelo Nunes, Fabian Gloeder e Gustavo Zylberstein, em produções de moda e publicidade. Neste início de ano, produziu desfiles na Couromodas, MegaPolo e Fenin 2009.


O serviço é gratuito, mediante agendamento junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do BarraShoppingSul, pelos telefones (51) 3257-9630 e 3257-9631 e pelo e-mail personalshopper@barrashoppingsul.com.br


Na manhã de terça (10/02), a executiva Heloisa Omine fará o aquecimento com os lojistas das 215 operações do shopping no Retail Club. Ao falar sobre "É na loja que todas as promessas se tornam realidade", a especialista em comunicação e moda vai mostrar como se pode fazer da vitrina uma mídia a fim de que a loja se comunique com o cliente. Durante o Retail, ainda ensinará dicas para que o lojista conquiste cada vez mais o seu espaço também por meio do atendimento como realizador da compra. O conhecimento de Heloisa – presidente do POPAI Brasi (Point of Purchase Advertising Institute), no qual se desenvolve a Ciência do Merchandising – é alicerçado em mais de uma década de atuação no mercado.


Campanha – Nesta quarta-feira (11/02), entra no ar a campanha que vai divulgar a Liquidação do Lápis Vermelho. Criada pela agência Tom, de Belo Horizonte, prevê mídia impressa, rádio, internet, mídia exterior e comunicação nos malls. Com o slogan "As melhores ofertas na ponta do lápis", a campanha utiliza o ícone do lápis vermelho para falar da liquidação. A partir da quinta-feira (12/02), as principais ofertas estarão em destaque no www.liquidacaolapisvermelho.com.br.


Ciente da importância da comunicação no ponto-de-venda e para estimular ainda mais os lojistas, a Multiplan está distribuindo o kit-lojista com material de merchandising para "vestir" as lojas de lápis vermelho: camisetas com a arte da campanha, etiquetas de preço, bolas vermelhas e display de vitrine. "A decoração do mall e das lojas é fundamental para a criação de um clima de vendas, que tem um peso significativo na decisão de compra do consumidor", explica Novaes.
Histórico – A "Liquidação do Lápis Vermelho" foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShoping (RJ) – primeiros shoppings da Multiplan. Na época os publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg, sócios da extinta agência Estrutural, criaram a primeira campanha para a Liquidação na qual a grande estrela era o personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Diversas campanhas foram criadas pelas agências que atendiam aos shoppings da Multiplan até o início dos anos 2000. Ano passado, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa. O sucesso das duas edições (verão e inverno) fez a empresa retomar o formato, que será adotado de agora em diante. "A consolidação das datas de varejo se dá através da continuidade e da repetição do período da promoção ao longo dos anos", reforça Novaes.