sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Notícia: Supermercados terão acesso a recursos do BNDES

Notícia publicada no Diário do Grande ABC

Para acessar a matéria, clique aqui

Por Bárbara Ladeia com Agências

Parceria entre Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Bradesco promete facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados ao crédito.
Com o agravamento da crise financeira, o crédito ficou mais caro e mais limitado. Com isso, o crédito fornecido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) através do Bradesco permite aos empreendedores o acesso a linhas de crédito com taxas mais acessíveis. O convênio anunciado oferecerá maior maior facilidade de acesso do supermercadista ao departamento do Bradesco que cuida desse perfil de empréstimo.
ESCLARECIMENTO - Para a divulgação do convênio junto aos empresários, serão realizadas palestras em diversos Estados, ministradas por um consultor financeiro especializado.
Nos encontros serão explicados aos supermercadistas de pequeno e médio porte como funcionam os diversos modelos de financiamento, entre eles o Finame, BNDES Automático e Cartão BNDES que podem ser utilizados para a expansão das redes, o que inclui construção, reforma e compra de equipamento para as lojas. "O
objetivo é eliminar as dificuldades em obter empréstimos do BNDES por causa da burocracia e da falta de esclarecimento", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.